Ator comenta sobre personagem gay em 'A Bela e a Fera'

'O mais importante é: nunca julgue o livro por sua capa', disse Josh Gad, sobre a polêmica envolvendo seu personagem, LeFou, no longa

por Estado de Minas 07/03/2017 13:12
Disney/Divulgação
Josh Gad comenta sobre a polêmica envolvendo seu personagem em 'A Bela e a Fera'. (foto: Disney/Divulgação)
A versão live-action de A Bela e a Fera nem chegou aos cinemas e já está causando polêmica. Acontece que, de acordo com o diretor do longa Bill Condon, o personagem LeFou é homossexual e o filme terá o ''primeiro momento gay'' em um filme da Disney. Apesar de alguns críticos já terem anunciado que as imagens do filme estão longe de serem escandalosas, a afirmação gerou polêmica. Em entrevista a revista People, o intérprete do personagem, o ator Josh Gad, comentou a controvérsia. 
 
''Acho que já falamos tudo que era necessário sobre isso, incluindo as pessoas que ainda não viram o filme e fizeram julgamentos. O que vou dizer é que esse filme é algo com inclusão, tem algo a oferecer para todo mundo. Há temas nele que eu realmente acho muito importantes e provamente o mais importante é: nunca julgue um livro por sua capa'', disse. 

O ator ainda declarou que muito do preconceito está associado à ignorância. ''Há tanto medo lá fora do que nós não entendemos e não conhecemos. E você tem um personagem em Gaston que usa seu charme de forma ofensiva para convencer as pessoas a atacarem alguém que elas não conhecem, alguém que é diferente, alguém que só representa perigo porque Gaston falou que ele representa perigo''. 

Por fim, ele comentou a importância do tema. ''Eu acho que é relevante hoje como era quando a história foi lançada no passado. Então é o que eu espero que as pessoas pensem do filme''. 

O comentário, no entanto, gerou polêmica. Recentemente um cinema norte-americano anunciou que irá boicotar o filme e não irá exibi-lo em suas salas. Já um deputado russo, ao comentar sobre a controvérsia, disse que o filme se trata de uma ''propaganda gay'' e agora pede para que o filme seja banido do país. 

A Bela e a Fera chega aos cinemas no dia 16 de março. No entanto, Emma Watson (Bela), San Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston) e Ewan McGregor (Lumiere). 

MAIS SOBRE CINEMA