Pixar divulga vídeo que mostra que seus filmes estão conectados

Nas imagens, empresa de animação apresenta algumas ''surpresinhas'' escondidas em suas produções, como o boneco do personagem Nemo que aparece em Monstros S.A.

por Correio Braziliense 19/01/2017 09:24

O estúdio de animação Pixar divulgou nesta semana um vídeo que corrobora uma das maiores teorias da conspiração de todos os tempos: a de que seus filmes estariam todos conectados. As imagens foram publicadas na página oficial do filme Toy Story — o primeiro longa-metragem feito pela empresa em parceria com a Disney — no Facebook.


Há uma teoria que prega que as produções da Pixar são todas partes de um mesmo universo. É bem verdade que o vídeo divulgado pela empresa não sustenta essa versão, mas mostra que os animadores incluem elementos de um filme em outros. Essa técnica de deixar pequenas surpresas escondidas é conhecida em inglês como Easter egg, expressão que, em português, significa ovo de Páscoa. Ela foi adotada em razão do costume das famílias norte-americanas de esconderem ovos de chocolate em casa para que as crianças possam encontrá-los na comemoração cristã.

 

No compilado divulgado no Facebook, a Pixar mostra, por exemplo, que o personagem Relâmpago McQueen, de Carros, aparece como um brinquedo na creche Sunnyside, de Toy Story 3 e o peixinho que dá nome a Procurando Nemo aparece nas mãos da personagem Boo, de Monstros S.A.. Isso sem falar no clássico carro da Pizza Planet (originalmente visto em Toy Story) que aparece em quase todos as animações do estúdio.

 

Confira o vídeo:

 

MAIS SOBRE CINEMA