Gloria Pires não vai comentar o Oscar 2017 na Globo

Internautas transformaram em memes as opiniões da atriz durante a cobertura da cerimônia em 2016

por Diário de Pernambuco 11/01/2017 12:14
Globo/Reprodução
O desconhecimento da atriz perante os filmes indicados foi o que a tornou meme nas redes sociais (foto: Globo/Reprodução )
Convidada para substituir Lázaro Ramos como comentarista do Oscar na Globo, Gloria Pires virou piada em 2016 pelas reações inusitadas e não deve voltar a assumir o posto neste ano. A atriz disse, em entrevista à revista 29Horas, publicação do aeroporto de Congonhas, que ficou surpresa com a reação nas redes sociais e classificou as pessoas que fizeram comentários negativos como "pessoas sem educação".

"Fiquei impressionada com as reações nas redes sociais. Mas não me senti ofendida, pois acho que esses 'haters' são pessoas sem educação, que não sabem se expressar, não sabem fazer uma contestação civilizada. Não é correto vomitar em alguém seus ressentimentos da forma como fizeram", disse ela. A Globo ainda não anunciou o time que vai comentar o evento, marcado para o dia 26 de fevereiro.

O desconhecimento da atriz perante os filmes indicados foi o que a tornou meme nas redes sociais. Comentários como "Não sou capaz de opinar sobre isso", "interessante" e "bacana" ficaram marcadas pelos internautas. "Eu sou assim mesmo, prefiro não falar do que não estou a par. Sobre os filmes que vi, opinei. Era uma convidada, ao lado dos preparadíssimos Artur Xexéo e Maria Beltrão. Descobri que, para essa gente, eu tenho uma importância muito grande, que na verdade não acredito nem merecer", contou.

Quem tinha cadeira cativa no espaço para comentar a premiação na emissora era José Wilker, que faleceu em abril de 2014. Em 2015, o ator foi substituído por Lázaro Ramos, que não pôde comparecer no ano seguinte, possibilitando a escalação de Gloria. Ela, de fato, não ficou chateada com as críticas: criou, em sua loja virtual, uma linha de camisetas com suas frases mais marcantes como comentarista do Oscar.

MAIS SOBRE CINEMA