Vanessa Redgrave estreia na direção com filme sobre refugiados

O filme joga luz no problema dos refugiados, uma das maiores questões humanitários do século 21, e será estrelado por Emma Thompson

por AFP - Agence France-Presse 06/12/2016 09:17
Getty Images
Vanessa Redgrave assume como diretora aos 79 anos (foto: Getty Images)

A premiadíssima atriz britânica Vanessa Redgrave faz sua estreia como diretora aos 79 anos com um documentário sobre os refugiados, com participações de Ralph Fiennes e Emma Thompson. "Sea Sorrow", que está sendo exibido em sessões especiais, incluindo uma nesta terça-feira no bairro londrino de Hammersmith, conta a vida dos refugiados que escaparam das guerras europeias no último século e pretende conscientizar os espectadores.

"Todos acabamos cansados, temos que recordar as coisas pelas quais vale a pena viver e ajudar os outros, e por isto fizemos este filme", disse Redgrave à agência britânica Press Association. A vencedora do Oscar de atriz coadjuvante em 1978 por "Julia" rodou o filme em países como França, Grécia, Itália e Líbano, em um projeto que surgiu após a artista observar a famosa foto de um menino sírio afogado em uma praia da Turquia.

 "Em primeiro lugar e mais importante estava meu horror porque tantos refugiados estavam morrendo e deveriam ter recebido um salvo-conduto". "Eu havia pensado antes, mas quando encontraram o menino Alan Kurdi afogado, naquele momento pensei 'vá, mexa-se'", revelou.

MAIS SOBRE CINEMA