Robert Redford anuncia aposentadoria da carreira de ator

Estrela do cinema americano disse que vai completar os projetos em que está trabalhando e, em seguida, concentrar-se na direção

por Estado de Minas 11/11/2016 16:04

Valerie MACON
(foto: Valerie MACON )
Robert Redford, astro do cinema americano, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que decidiu se aposentar da carreira de ator. Ele afirmou que irá finalizar mais dois projetos de atuação em que está trabalhando e, depois disso, focará somente na direção.

 

As duas autações restantes de Redford são os filmes Our souls at night, em que formará um casal com Jane Fonda em uma história de amor para pessoas mais velhas, e The old man with a gun.

 

O ator, de 80 anos, deu a notícia para Dylan Redford, seu próprio neto, e confessou o motivo de sua decisão: "Eu estou cansado de atuar. Sou uma pessoa inquieta, então é difícil ficar esperando cada tomada, depois outra, depois outra". 

 

Robert Redford, durante seus 50 anos de carreira, participou de filmes clássicos como Todos os homens do presidente e Um golpe de mestre, além de atuar recentemenente em filmes de grandes sucesso popular como Proposta indecente e Capitão América 2: O soldado invernal. Além disso, no fim da década de 1980, o ator criou o maior festival americano de filmes independentes, o Sundance Film Festival. 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA