J.K. Rowling sai em defesa de Johnny Depp depois de rebuliço na Web

A escalação causou revolta devido ao envolvimento do ator em caso de violência doméstica

por Estado de Minas 11/11/2016 14:14

Reprodução/Instagram
A escritora se diz satisfeita com a atuação de Depp (foto: Reprodução/Instagram)

A escolha do ator Johnny Depp para o elenco da saga Animais Fantásticos e Onde Habitam teve repercussão negativa. Muitos fãs criticaram os responsáveis pela escalação do ator. Isto porque Depp foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, Amber Heard, situação em que a própria escritora, J.K Rowling, vivenciou com seu ex-marido, na década de 1990.

 

Johnny foi escolhido para viver o poderoso bruxo das trevas, Gerardo Grindelwald, e ainda teve a aprovação de Rowling. Durante a pré-estreia do filme, que aconteceu em Nova York nesta quinta-feira (10), a escritora quebrou o silêncio e falou sobre o assunto em entrevista ao jornal The Mirror. 

 

Sem prolongar o assunto, Rowling disse que está feliz com a presença de Depp, por ter feito coisas incríveis com o personagem. 

 

O diretor David Yates também o defendeu, exigindo confiança dos fãs: "Vocês têm que confiar em nós e ver o que ele fez no filme. Vocês não verão muito dele neste primeiro, já que aparece brevemente, mas no segundo ele aparece bem mais. O que as pessoas devem lembrar sobre Johnny é que ele é extremamente talentoso e não perdeu esse talento". 

 

O diretor ainda disse sobre a animação do ator, quando recebeu a proposta. "Ele é um grande fã e ama o mundo de Harry Potter. Ele ficou muito animado em trabalhar neste novo material. Na verdade, ele nem quis ver o roteiro e disse 'estou dentro'", contou Yates. 

 

O primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemasno dia17 de novembro deste ano. 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA