Daniel Radcliffe não tem interesse em voltar a ser Harry Potter nos cinemas

"E definitivamente não sei se eu faria (o filme) neste momento", disse o britânico em entrevista à BBC

por Agência Estado Diário de Pernambuco 21/09/2016 07:38
Divulgação
"Talvez quando 30 anos se passarem eu possa pensar de forma diferente", disse Radcliffe (foto: Divulgação)
Seis anos depois de se ver com uma cicatriz em formato de raio na testa e colocar os óculos redondos no rosto, Daniel Radcliffe ainda é questionado sobre seu personagem mais famoso, o bruxo Harry Potter. Desta vez, o questionamento seguiu os rumores de que um novo longa baseado no universo criado por J.K. Rowling, graças ao sucesso da peça Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada), em cartaz em Londres, e do livro - que aqui, novamente lançado pela editora Rocco, se chamará Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Em entrevista à emissora britânica BBC, Radcliffe afirma que não foi contatado sobre uma possível adaptação. "Eu definitivamente não sei se eu faria (o filme) neste momento", disse o britânico. "Passaram-se só seis anos (desde a última vez na qual Radcliffe interpretou o personagem) e eu realmente estou conseguindo muitas coisas diferentes atualmente."

O nome de Radcliffe surgiu justamente porque o ator tem uma idade semelhante ao personagem na nova história, que se passa 19 anos desde o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Radcliffe atualmente tem 29 anos de idade. O ator, contudo, não descarta a possibilidade de voltar ao personagem eventualmente. "Talvez quando 30 anos se passarem eu possa pensar de forma diferente", disse Radcliffe. "Eles farão remakes e eu poderia interpretar o pai dele (Harry) ou algo assim", disse.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nasceu como uma peça de teatro. O sucesso foi grande e o roteiro, assinado por Jack Thorne, foi levado para as prateleiras. O projeto de um filme baseado na trama, contudo, ainda não passa de um rumor.

MAIS SOBRE CINEMA