George Clooney e Richard Gere são condecorados pelo Papa Francisco

Atores discutiram problemas ambientais e na educação durante evento de três dias com o pontífice

por Diário de Pernambuco 30/05/2016 10:03
Twitter/Reprodução
Papa recebe George Clooney no Vaticano (foto: Twitter/Reprodução)
Os Engenheiros do Hawaii já avisam desde 1990: o Papa é pop. E no caso do argentino Francisco, a letra parece verdade. O pontífice se reuniu neste fim de semana em um evento de três dias que contou com a presença dos astros George Clooney e Richard Gere. Ambos foram condecorados pelo Papa com o prêmio Oliveira da Paz.

O evento foi organizado pela fundação Scholas Occurrentes, que tem Francisco como um dos coordenadores. Durante três dias, Francisco, Gere e Clooney discutiram problemas e propostas para questões relacionadas ao meio ambiente e à educação. A atriz Salma Hayek também esteve presente.

Francisco foi nomeado Papa em 2013, após a renúncia de Bento XVI. Ele participou da edição brasileira da Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro, no mesmo ano.

O Papa também é rock
Em 2014, o Papa convidou a cantora punk Patti Smith para a cerimônia de Natal do Vaticano. Ícone do rock nos anos 1970 e 1980, Patti Smith influenciou toda uma geração de músicos com eu disco Horses (1975). Entre bandas assumidamente inspiradas pelo trabalho de Patti, estão U2, Ramones e The Cure.

MAIS SOBRE CINEMA