Turma da Mônica faz cosplay de 'Toy story' para comemorar aniversário do filme

''Vocês sempre terão um amigo em nós'', declaram personagens brasileiros aos brinquedos mais amados da Disney

22/12/2015 14:51

Se aprendemos algo com Toy story, foi que amigos de infância são insubstituíveis, certo? Pois nesta terça-feira, 22, personagens da Turma da Mônica, que acompanham as crianças brasileiras há cinco décadas, celebraram o aniversário do filme norte-americano. A união dos universos infantis comemora os 20 anos da chegada ao Brasil do primeiro Toy story, que deu as caras por aqui em 22 de dezembro de 1995 — dois meses depois da estreia nos EUA.

Em 22 de Dezembro de 1995, chegava ao Brasil aquele filme que ensinou a todo mundo o valor de uma amizade verdadeira... ...

Posted by Turma da Mônica on Tuesday, December 22, 2015

A ilustração estrelada pelos personagens de Mauricio de Sousa foi publicada na página da turma no Facebook, que aponta a produção da Disney como "aquele filme que ensinou a todo mundo o valor de uma amizade verdadeira".

Com Chico Bento no papel de Woody e o Astronauta como Buzz Lightyear, a postagem ainda cita a música-tema da animação: "Vocês têm um amigo em nós, Toy story", declara a turminha brasileira.

Primeiro resultado em longa-metragem da parceria entre os estúdios Disney e Pixar, Toy story foi sucesso de bilheteria e crítica, chegando a conquistar um Oscar especial no ano seguinte. A franquia dos brinquedos que ganham vida ainda se estendeu por mais duas sequências e, graças à popularidade inabalável, os três filmes foram relançados em 3D nos cinemas há cinco anos.

Já em fase de produção, Toy story 4 teve estreia adiada para junho de 2018, segundo comunicado da Disney publicado no último mês de outubro. Até então, o lançamento da continuação era previsto para 2017.

MAIS SOBRE CINEMA