No Halloween, novo filme de Vin Diesel vendeu 300 mil ingressos no Brasil

'O último caçador de bruxas' foi visto por um milhão de espectadores no primeiro fim de semana em exibição no país

por Agência Estado 09/11/2015 20:05

Está sendo o ano de Vin Diesel. O êxito planetário de Velozes e furiosos 7 ainda podia ser creditado ao sentimento de perda dos fãs da série, atordoados pela morte prematura de Paul Walker. Somente no Brasil foram quase 10 milhões de espectadores - exatamente 9.825.844 espectadores. Quantos filmes não fazem nem 74 mil necessários para arredondar a cifra?

 

Veja salas e horários de exibição para O último caçador de bruxas

 

Já no caso de O último caçador de bruxas, o sucesso deve-se única e exclusivamente ao carisma de Vin. O filme dirigido por Breck Eisner fez mais de um milhão de espectadores no Brasil, no primeiro fim de semana. Num único dia - sábado, 31 de outubro, Dias das Bruxas -, Último caçador vendeu mais de 300 mil ingressos.

Summit Entertainment/Divulgação
Sucesso de bilheteria coroa ano positivo para carreira de astro dos filmes de ação (foto: Summit Entertainment/Divulgação)
É sucesso para ninguém botar defeito, mas nunca a crítica se dedicou com tanto afinco a desautorizar o público. O adjetivo mais generoso aplicado 'contra' o filme é que é previsível. Um crítico chegou a cravar - está tudo nele. Talvez tenha ajudado a construir o megassucesso. O trailer foi super-acessado na rede, mas pelo visto o público não ficou satisfeito com a 'súmula' e quis mais. Vamos logo dizendo que Último caçador de bruxas começa razoavelmente, senão bem, e que depois começam os problemas.

 

 

 

Na abertura — no prólogo —, Vin Diesel ainda vive na Idade Média. Chama-se Kaulder, é valentão e, face à peste negra que dizima comunidades, proclama que se trata de obra de bruxas. À frente de um grupo de homens destemidos como ele, Kaulder mata a bruxa que considera responsável pela hecatombe que assola a humanidade.

Antes de morrer, ela lança sua maldição. Kaulder vai viver para sempre e, imortal, verá todos seus entes queridos morrerem. Um corte de 600 anos transporta o herói para a era atual, onde Kaulder segue caçando bruxas, agora como integrante de uma sociedade secreta. O curioso é que ele atravessou os séculos sempre assessorado e protegido por um certo 'dolan'.

O 36º Dolan acaba de morrer - uma participação dispensável (para o prestígio do ator) de Michael Caine. É logo substituído pelo 37º da linhagem, interpretado por Elijah Wood, o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis. Como o Dolan anterior morreu em circunstâncias que apontam para a intervenção de alguma bruxa, a caçada recomeça.

MAIS SOBRE CINEMA