Projeta Brasil acontece nesta segunda em todos os complexos Cinemark do país

Anualmente, um dia inteiro é dedicado à exibição exclusiva de produções nacionais e o valor dos ingressos é reduzido a R$ 3

por Correio Braziliense 09/11/2015 09:17
Gullane Filmes/Divulgação
'Que horas ela volta?' é um dos destaques da programação (foto: Gullane Filmes/Divulgação)
A 16ª edição do Projeta Brasil acontece hoje em todos os complexos Cinemark do país. Desta vez, entram em cartaz 28 longa-metragens lançados a partir de 2014, entre eles, Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, com atuação de Regina Casé — que ganhou o Prêmio Especial do Juri na categoria interpretação no Festival de Sundance —, Entre Abelhas, de Ian SBF com protagonismo de Fábio Porchat; e O último cine drive-In, do brasiliense Iberê Carvalho e vencedor de quatro kikitos no Festival de Gramado.

Também nesta edição, uma novidade: o curta Chutando o balde, do paulista Douglas Campigotto Rosa, em parceria com a produtora Coletivo Filmes, será exibido durante os trailers de cada sessão. Selecionado no Concurso Brasil em Cartaz — promovido pela Cinemark e pelo Instituto Buriti —, o filme continuará a ser transmitido até que alcance um milhão de espectadores.

A expectativa para esta edição é de que a bilheteria ultrapasse o recorde do ano passado — com mais de 160 mil ingressos vendidos no Brasil. Todo o valor arrecadado será destinado a programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

16º Projeta Brasil
Cinemark (BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi) Hoje, com sessões em Belo Horizonte, de 12h30 até 22h30. Mais informações em www.cinemark.com.br

MAIS SOBRE CINEMA