Robert De Niro e Michelle Pfeiffer estrelam filme sobre o golpista Madoff

Longa dirigido por Barry Levinson conta a história de Bernie Madoff, que abalou a reputação do mercado financeiro em 2008, e de sua mulher, Ruth

28/08/2015 18:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Robert De Niro e Michelle Pfeiffer são protagonistas do filme que vai contar a história do americano Bernie Madoff, responsável pelo crime que abalou o mundo dos negócios em 2008. Financista respeitado nos EUA, ele criou um esquema de pirâmide com rendimentos falsos que causou prejuízo de US$ 65 bilhões e levou vários investidores à morte, inclusive seu filho, Mark Madoff, que se suicidou.


Em 'Wizard of lies', produzido pela HBO, De Niro vai fazer o papel do financista e Michelle interpretará sua mulher, Ruth. O diretor Barry Levinson - o mesmo de 'Rain man' (1988) - está à frente do projeto ao lado de De Niro. Os dois produzem o longa, baseado em livros lançados por Diana Henriques e Laurie Sandell.

 

Famoso como  o homem mais odiado de Nova York, Madoff sumiu com as economias de milhares de investidores, provocando falências e obrigando entidades filantrópicas a fechar as portas. Ele foi condenado a 150 anos de prisão e cumpre pena em presídio na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desde 2009.



MAIS SOBRE CINEMA