Disney anuncia a criação de dois parques temáticos de 'Star wars'

As atrações serão montadas na Califórnia e em Orlando, como extensão da Disney Hollywood Studios

por AFP 17/08/2015 08:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jesse Grant / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Anúncio foi feito durante painel do filme na D23, evento que reuniu todas as novidades das próximas produções da Disney (foto: Jesse Grant / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
O presidente executivo da Disney, Bob Iger, anunciou neste sábado a criação de dois parques de diversão que serão dedicados ao universo de 'Star wars', um na Flórida e outro em Los Angeles.

"Ao comprar a Lucasfilm há três anos, queríamos ter um pouco de 'Star wars' em cada setor da Disney, nas telas... e na vida real", declarou o chefe da Disney, para quem a compra da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares éuma das operações mais importantes de sua carreira.

Iger fez estas declarações no segundo dia do salão D23 que o grupo organiza para seus fãs e a imprensa.

Os parques 'Star wars' ficarão situados em Anaheim (costa oeste), como uma extensão da Disneyland, e outro em Orlando (sudeste), como extensão de Disney Hollywood Studios. Cada um terá 5,6 hectares e todos os empregados, incluindo os dos restaurantes, estarão caracterizados como criaturas da saga espacial.

Alguns atores de 'Episódio VII - O despertar da força', o novo filme da saga que estreará em 18 de dezembro, estiveram presentes no salão D23, onde receberam uma grande ovação.

Harrison Ford, o Han Solo, em particular, foi aplaudido entusiasticamente.

MAIS SOBRE CINEMA