'Getúlio' é recordista de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

'O lobo atrás da porta' segue em segundo lugar, com 12 indicações

por Agência Estado 06/08/2015 15:53
Divulgação
(foto: Divulgação)
O filme 'Getúlio', de João Jardim, é o recordista de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o "Oscar brasileiro", cujos troféus serão entregues no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro. O longa está indicado em 14 categorias, seguido de 'O lobo atrás da porta', de Fernando Coimbra, com 12, 'Tim Maia', de Mauro Lima, e 'Irmã Dulce', de Vicente Amorim, ambos com dez, e 'Praia do futuro', de Karim Aïnouz, com sete.

Entre as atrizes, estão no páreo Deborah Secco, Bianca Comparato Drica Moraes, Fabiula Nascimento e Leandra Leal; ao prêmio de melhor ator concorrem Alexandre Borges, Babu Santana, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz e Tony Ramos.

No site www.academiabrasileiradecinema.com.br, o público pode votar nos seus favoritos, até o dia 31 de agosto. Os votos serão apenas para as categorias melhor longa de ficção, melhor documentário e melhor filme estrangeiro. As demais escolhas são feitas pelos membros da Academia Brasileira de Cinema (atores, diretores, produtores, críticos), que realiza o evento.

O cineasta Roberto Farias, diretor de 'Assalto ao trem pagador' e presidente da Academia, será o homenageado desta 14ª edição. A cerimônia será pela primeira vez no Cine Odeon, na Cinelândia. O Cinema, recém-reaberto como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, irá reprisar os indicados.

MAIS SOBRE CINEMA