Curta mineiro é exibido no Festival de Cannes

Filme gravado no bairro Amazonas, em Contagem, consagra André Novais Oliveira como um dos nomes mais promissores do cinema nacional

por Fernanda Machado 22/05/2015 12:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guillaume Lutz / Quinzaine Des Réalisateurs
'Quintal' é o segundo filme de André Novais Oliveira (primeiro à esquerda) exibido na Quinzena dos realizadores do Festival de Cannes (foto: Guillaume Lutz / Quinzaine Des Réalisateurs)
O curta-metragem 'Quintal', do cineasta mineiro André Novais Oliveira, foi exibido nessa quinta-feira na Quinzena dos Realizadores, mostra dedicada a curtas paralela ao prestigiado Festival de Cannes, na França.

O filme, de 18 minutos, foi gravado na casa do cineasta, no bairro Amazonas, em Contagem, e tem como protagonistas os pais de André. A história da produção mistura o cotidiano de um casal e a vida em um subúrbio com uma proposta de realismo fantástico, como explicou André Novais Oliveira.

É a segunda vez que André tem uma produção exibida em Cannes. Na primeira ocasião, o curta 'Pouco mais de um mês' foi exibido também na Quinzena em 2013. André é sócio na produtora Filmes de plástico, baseada em Contagem.

MAIS SOBRE CINEMA