Diretor de 'Boyhood' não descarta continuação de longa filmado por 12 anos

Richard Linklater afirma que ainda há''várias fases'' dos personagens que gostaria de retratar

por Fernanda Machado 24/12/2014 16:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Universal/Divulgação
Longa acompanha crescimento do ator Ellar Coltrane por mais de uma década (foto: Universal/Divulgação)
Sucesso recente de crítica, o longa 'Boyhood' pode ganhar uma continuação, como sinalizou o diretor Richard Linklater. Em entrevista à revista Empire, o cineasta declarou: "Temos meio que um universo paralelo com esses personagens. Há várias fases que ainda não apresentamos. Nunca se sabe, mas ainda é muito cedo para pensar sobre isso".

 

A produção foi filmada ao longo de 12 anos, técnica utilizada para acompanhar o crescimento real do ator Ellar Coltrane. A trama acompanha a chegada do personagem de Ellar à maturidade, explorando seus problemas e as relações familiares. O elenco ainda conta com Ethan Hawke e Patricia Arquette.

A história de 'Boyhood' ficou tão popular que até o presidente norte-americano Barack Obama declarou que é seu filme favorito de 2014. Vale lembrar que o longa concorre a Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2015 e é um dos favoritos na disputa do Oscar. Na mesma entrevista, a primeira-dama Michelle Obama também elogiou o longa 'Garota exemplar', de David Fincher, mas deu uma pequena alfinetada na adaptação, afirmando que o livro é bem melhor que o filme.

 

Confira o trailer de 'Boyhood':

 

MAIS SOBRE CINEMA