Dez filmes de Natal que ninguém aguenta mais ver...

...mas todo mundo quer assistir de novo

por Marcelo Faria 22/12/2014 10:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
As tradições do Natal vão muito além de peru, guirlandas e papai noel. Também é época de passar na TV aqueles mesmos filmes de sempre que todo mundo já cansou de ver e ainda assim acaba assistindo. Elaboramos uma lista para quem quiser matar saudades dessas produções que só fazem algum sentido no finzinho de dezembro:

1- Esqueceram de mim (Home Alone, 1990)


Lançado em 1990, a comédia elevou o então ator mirim Macaulay Culkin ao status de ícone rebelde do começo da década. A história do garoto esquecido em casa pelos pais durante o Natal e que, sozinho, armava armadilhas para dois ladrões atrapalhados foi marcante, mas passou tantas vezes na TV nessa época do ano que, para muita gente, já deu. Mas todo mundo dá uma paradinha pra ver um pouco quando está trocando de canal.

2- O Grinch (How the Grinch Stole Christimas, 2000)


Jim Carrey deu vida ao Grinch, um personagem que, por detestar a data festiva, rouba o Natal de uma cidade que adorava a data. O filme é inspirado em um conto chamado “Como o Grinch roubou o Natal”, de 1966, escrito por Dr. Seuss. É o tipo de história que todo mundo sabe como começa e como termina, mas a previsibilidade não impede que seja assistido repetidas vezes.

3- Um herói de brinquedo (Jingle All The Way, 1996)

Nesse filme, o geralmente durão Arnold Schwarzenegger é um executivo super ocupado que deixa pra última hora a compra de um boneco do 'Turbo-Man' para o filho dele, e acaba entrando em uma disputa dura com outro pai pelo brinquedo. Como era de se esperar, o enredo é cheio de aventuras e confusão.

4- Um conto de natal (A Christimas Carol, 2009)

A animação em 3D estrelada por Jim Carrey é até recente, mas conta uma história bem antiga e que quase todo mundo conhece: a do conto homônimo de Charles Dickens em que os espíritos do Natal passado, presente e futuro visitam um velho avarento e workaholic na véspera da data para ensinar a ele o verdadeiro significado da celebração. É a versão cinematográfica mais recente de um clássico.

5- Expresso Polar (The Polar Express, 2006)

Ganhou fama quando foi lançado por ter sido primeiro filme de animação feito totalmente com captura digital de atores reais. Tem Tom Hanks no elenco e conta a história de um garoto (cujo nome não é contado) que não acredita no Papai Noel e viaja até o Polo Norte para tentar encontrar o bom velhinho.

6- Um Duende em Nova York (Elf, 2003)

O filme é daqueles que causam risadas e vergonha alheia ao mesmo tempo.Will Ferrell entra no papel de um garoto que foi criado como duende do Papai Noel, mas quando descobre que é humano, vai até Nova York para conhecer o pai. Na metrópole, descobre que as pessoas se esqueceram do espírito do Natal e só com essas informações já dá para imaginar tudo que acontece no longa.

7- O Conto de Natal dos Muppets (The Muppet Christmas Carol, 1992)


É aquela mesma história do conto de Charles Dickens's com os fantasmas dos natais passado, presente e futuro, mas com os personagens dos Muppets. Para quem cresceu na década de 90, é um clássico que criava filas de espera nas locadoras em dezembro. Foi o primeiro filme da marca após a morte de Jim Henson e Richard Hunt, o criador e um dos primeiros bonequeiros dos Muppets.

8- Meu Papai é Noel (The Santa Clause, 1994)


Nesse filme, Papai Noel sofre um acidente de trabalho no telhado da casa de Scott Calvin, um vendedor de brinquedos interpretado por Tim Allen. Sem poder realizar as entregas de presentes, o bom velhinho pede ajuda para Calvin, que aceita a tarefa e gradualmente se transforma no próprio Papai Noel, com barba e barriga avantajada. Fez tanto sucesso que teve um monte de continuações: The Santa Clause 2 em 2002 e The Santa Clause 3: The Escape Clause, em 2006.

9- Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas with the Kranks, 2004)


Além do nome, que parece ter sido feito para a Sessão da Tarde, Um Natal Muito, Muito Louco conta - de novo - com Tim Allen no elenco. Assim com Jim Carrey e Macaulay Culkin, ele gosta de bombar em filmes de Natal. Na história, um casal decide passar a data em um cruzeiro marítimo, mas tem que mudar os planos quando a filha avisa que voltará para a casa para o feriado.

10- O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)


A animação de Tim Burton dá um toque 'sombrio-fofinho' ao Natal com a história de Jack Skellington, que vive em um universo paralelo chamado 'Cidade do Halloween'. Cansado da rotina, ele meio que por acidente vai parar na 'Cidade do Natal', onde se impressiona com o espírito natalino e decide levar um pouco disso para seus vizinhos. É o típico filme de animação de Tim Burton, com personagens assustadores de uma forma inocente, uma estética gótica e trilha sonora de Danny Elfman.

MAIS SOBRE CINEMA