Sony cancela o lançamento de 'A entrevista'

Temor de atentado e desistência dos cinemas em exibir o longa motivaram a decisão da empresa

por Diário de Pernambuco 18/12/2014 10:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação / Sony
(foto: Divulgação / Sony)
A Sony desistiu oficialmente de lançar o polêmico 'A Entrevista', comédia de James Franco e Seth Rogen. A decisão da empresa veio após  grandes cadeias de exibição de filmes nos Estados Unidos cancelarem a exibição do filme. A Sony também já tinha sido vítima de ataque de hackers que roubaram dados da empresa e de funcionários, e ameaças de atentados nos locais de exibição."Respeitamos e entendemos a decisão de nossos parceiros e, claro, compartilhamos a preocupação com o bem-estar dos trabalhadores e frequentadores das salas", disse a empresa. Em entrevista ao Hollywood Reporter, a Sony afirmou também que não tem planos para lançar o filme no futuro

 

Na última quarta-feira, Regal, AMC, Cinemark, Cineplex e Carmike anunciaram que não exibirão o longa. Apesar da posição da companhia, as autoridades dos Estados Unidos afirmaram, nessa terça, que as ameaças dos hackers não são séries.

As cinco maiores cadeias de cinema dos Estados Unidos - que representam 22 mil salas, em 1,6 mil locais do país - alegam que não querem arriscar a integridade do público com a exibição de 'A entrevista'.

Entenda o caso

Os hackers que atacaram a base de dados da Sony Pictures invocaram nessa terça-feira os atentados de 11 de setembro de 2001 em sua última ameaça ao grupo para evitar a estreia, no Natal, de uma comédia sobre o assassinato do líder norte-coreano.

A advertência ocorre horas após vários ex-funcionários da Sony denunciarem o grupo por não proteger informação confidencial de seus trabalhadores. O autodenominado grupo GOP ou Guardiões da Paz (Guardians of Peace), que reivindica o ciberataque perpetrado no dia 24 de novembro, emitiu um comunicado sobre o início de uma nova onda de vazamentos, que inclui e-mails do presidente da Sony Pictures, Michael Lynton, como um "presente de Natal". "Mostraremos claramente que os locais de exibição de 'The Interview' (A Entrevista) no dia da estreia terão um destino amargo...". "O mundo verá em breve que filme ruim fez a Sony Pictures. O mundo estará repleto de medo. Lembrem-se do 11 de setembro de 2001. Recomendamos que fiquem longe dos cinemas". A porta-voz do departamento de Estado Jen Psaki assinalou que as autoridades desconhecem a procedência das advertências, e lembrou que o filme "não é um documentário sobre a relação" entre Washington e Pyongyang.

"Não sabemos qual é a fonte (destas ameaças), mas é importante destacar que não há informação crível para apoiá-las", disse Psaki à rede de televisão CNN. Por precaução, os protagonistas de "The Interview", James Franco e Seth Rogen, cancelaram suas aparições públicas, revelaram seus agentes ao ca

MAIS SOBRE CINEMA