Criador de Star Wars, George Lucas afirma que não viu trailer de novo filme

Lucas vendeu a franquia para os estúdios Disney em 2012, desde então, afirma não ter mais ligação quase nenhuma com a produção dos longas

por Diário de Pernambuco 10/12/2014 10:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Lucasfilm/Divulgação
George Lucas e os Clone Troopers de 'Star Wars' (foto: Lucasfilm/Divulgação)
Até agora, praticamente todo mundo já viu pelo menos umas 20 vezes o trailer do novo Star Wars, certo? Errado! O cineasta George Lucas, criador da franquia, afirmou que ainda não viu e nem pretende assistir o teaser de 'Star Wars: O despertar da Força' (2015). Em entrevista ao site Page six, Lucas afirmou que prefere não saber nem ver nada sobre a trama do filme até que esta chegue aos cinemas, em dezembro de 2015.

Vale lembrar que, apesar de criar a trama espacial nos anos 1970 e ser diretor de boa parte dos 6 filmes lançados até agora, Lucas não tem praticamente nenhum envolvimento com a produção de 'O despertar da Força', sendo considerado apenas "consultor criativo", ou seja, é dele o poder de vetar aspectos que destoem da mitologia original da série.

Divulgado no fim de novembro, o vídeo de pouco mais de um minuto mostra um cenário similar ao planeta Tattooine retratado nos filmes originais (1977-1983), além dos novos personagens como os de John Boyega e Daisy Ridley. O trio clássico Luke, Han e Leia, no entanto, não aparece. Uma figura sombria, que provavelmente será o novo vilão, também é mostrada.

Ambientado 30 anos após os eventos de 'Star Wars - Episódio VI: O retorno de Jedi' (1983), 'O despertar da Força' deve unir o novo grupo de protagonistas, liderado por John Boyega e Daisy Ridley e o trio clássico Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Princesa Leia (Carrie Fisher) contra uma nova e perigosa ameaça. A direção é de J.J. Abrams (Star trek). O longa chega aos cinemas em dezembro de 2015.

Confira o primeiro teaser de 'Star Wars - O despertar da Força':


MAIS SOBRE CINEMA