Filme sobre Papa Francisco começa a sair do papel

Cinebiografia de Jorge Bergoglio começa ainda na infância do argentino que virou pontífice

por Fernanda Machado AFP 05/12/2014 21:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Protagonista de 'Fale com ela', filme de Pedro Almodóvar, viverá o Papa Francisco no cinema (foto: Divulgação)
A infância de Jorge Bergoglio e seus passos como cardeal e arcebispo antes de ser eleito Papa serão narrados em um filme argentino que será rodado em 2015, informaram seus produtores na sexta-feira. O sumo pontífice será interpretado por Dario Grandinetti, prolífico ator de 55 anos, que alcançou fama internacional como protagonista, em 1992, de "O Lado Escuro do Coração" e depois participou do elenco de "Fale com Ela" (2002) e integra o elenco da bem sucedida "Relatos Salvajes" (2014).

O filme começará a ser rodado em janeiro próximo, sob a direção do cineasta espanhol Beda Docampo Feijoo, confirmou à AFP a produtora encarregada da obra, a Pampa Films. O roteiro será baseado na biografia sobre Bergoglio, "Francisco: vida e revolução", escrita pela jornalista do La Nación, Elisabetta Piqué, noticiou o matutino.

As filmagens ocorrerão em Buenos Aires, Madri e Roma e sua estreia é aguardada para meados de 2015. "Esperamos que o filme possa transmitir a admiração de todos nós pela coerência de uma vida baseada na austeridade e na caridade", disse Docampo Feijoo à revista The Hollywood Reporter. Jesuíta argentino, austero e moderado, com longa experiência pastoral em regiões pobres, grande leitor e torcedor do clube de futebol San Lorenzo, Bergoglio foi eleito Papa Francisco, sucessor de Bento XVI, em 19 de março de 2013.

MAIS SOBRE CINEMA