Filme 'Trash' ganha prêmio principal do Festival de Roma

Longa é ambientado em um lixão no Rio de Janeiro, e tem participação dos atores Wagner Moura e Selton Mello

por AFP - Agence France-Presse 27/10/2014 09:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP/Arquivos Tiziana Fabi
O diretor de 'Trash', Stephen Daldry (C), posa para fotos ao lado da atriz americana Rooney Mara e dos atores estreantes Eduardo Luis, Gabriel Weinstein e Rickson Tevez, na apresentação do longa no Festival de Roma (foto: AFP/Arquivos Tiziana Fabi)
O diretor britânico Stephen Daldry, que dirigiu o prestigiado 'Billy Elliot', conquistou neste sábado o prêmio principal do Festival de Cinema de Roma, com 'Trash - A esperança vem do Lixo'. A produção é ambientada em um lixão no Rio de Janeiro e tem a participação dos atores brasileiros Wagner Moura e Selton Mello. O longa superou outros 17 filmes, que se apresentaram na nona edição do festival na capital italiana.

No longa, três jovens sem qualquer experiência anterior com atuação, trabalham ao lado de atores experientes, como o americano Martin Sheen, que interpreta um sacerdote americano, e Rooney Mara, que dá vida a uma assistente social.

O roteiro foi escrito por Richard Curtis - autor, na tela grande, de 'Quatro casamentos e Um funeral' e de 'Um lugar chamado Notting Hill'. O filme se baseou no romance 'Trash', de Andy Mulligan

MAIS SOBRE CINEMA