Projeto que leva cinema 3D a cidades sem salas de exibição chega à Região Metropolitana de BH

Cine Tela Brasil promove sessões de 'Amazônia', 'Rio 2', 'Cine Holliúdy' e outros sucessos

12/10/2014 12:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox Film/Divulgação
Animação 'Rio 2', do brasileiro Carlos Saldanha, entra em cartaz nas cidades que não têm cinema (foto: Fox Film/Divulgação)
Durante 10 anos, o projeto Cine Tela Brasil, coordenado pelos diretores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, levou filmes a cidades e comunidades que não têm salas de exibição. Cem produções nacionais foram assistidas por 1,5 milhão de espectadores em 7,3 mil sessões gratuitas.

O casal de diretores passou a se dedicar com exclusividade ao Instituto Buriti, mas o produtor Edson Souza Silva e o projecionista José Carlos da Silva, da Ibirajá Produções, vão levar a ideia adiante, com o apoio do Grupo CCR.

Nesta segunda-feira, 13, o projeto itinerante Cine Cena Brasil chega a Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, depois de passar pelas cidades fluminenses de Conservatória, Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

A nova edição traz uma novidade: vai exibir também filmes 3D. “O cinema nos faz viajar por histórias e diferentes realidades. É importante mostrar essa diversidade para o povo”, afirma Edson. A programação conta com os longas Amazônia (do diretor Thierry Ragobert), Rio 2 (de Carlos Saldanha), Cine Holliúdy (de Halder Gomes) e Uma história de amor e fúria (de Luiz Bolognesi). Depois de Vespasiano, o projeto vai para Confins (dias 23 a 25), Lagoa Santa (8 a 10 de novembro) e Pedro Leopoldo (14 a 16 de novembro).

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira, 13:
13h e 17h: Amazônia
15h e 19h: Rio 2

DIA 14
13h e 19h: Uma história
de amor e fúria
15h: Rio 2
17h: Amazônia

DIA 15
13h e 17h: Amazônia
15h: Rio 2
19h: Cine Holliúdy
l Rua 14, Bairro Nova Pampulha, Vespasiano. Entrada franca.

 

Confira trailer de 'Rio 2', que está na programação do projeto:

 

MAIS SOBRE CINEMA