Liam Neeson reencarna um herói contemporâneo em 'Caçada mortal'

Trama que estreou na sexta-feira nos EUA chega aos cinemas brasileiros em dezembro; filme é baseado no policial homônimo escrito por Lawrence Block e publicado em 1992

20/09/2014 14:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Youtube
"Sem boa relação com o mundo": Em 'Caçada mortal', Neeson reencarna arquétipo eternizado nas telas por Charles Bronson, Robert Mitchum e Steve McQueen (foto: Reprodução / Youtube)
O ator irlandês Liam Neeson volta a viver um herói contemporâneo atormentado pelos fantasmas do passado em 'A walk among the tombstones' ('Caçada mortal', no Brasil), trama que lembra os thrillers dos anos 1970 sobre serial killers e narcotraficantes. O filme, que estreou ontem nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 4 de dezembro, é baseado no livro de mesmo nome do escritor americano Lawrence Block, publicado em 1992, que integra uma de suas famosas sagas policiais.


Neeson, de 62 anos, interpreta Matthew Scudder, ex-policial de Nova York, alcoólatra e traumatizado por uma experiência no passado, que atua como detetive particular. O narcotraficante Kenny Kristo, interpretado por Dan Stevens – conhecido pela série Downton Abbey –, o contrata para investigar a brutal morte da esposa. Com a investigação, Scudder descobre que por trás do crime estão outros ainda mais violentos.


Neeson já declarou que se sente bem na pele de personagens "que não têm uma boa relação com o mundo, que devem encontrar uma razão para levantar de manhã e que travam pequenas lutas heroicas a cada dia". Demonstrou isso nos últimos anos, quando virou astro do cinema de ação nos filmes 'Busca implacável' (1 e 2), A perseguição e 'Sem escalas'. Indicado ao Oscar em 1994 por 'A lista de Schindler', defendeu que esse tipo de personagem tem uma distância do estereótipo do herói convencional.


"Scudder é um homem que fez uma carreira na polícia, com um lado humano, que se encontra em uma situação que pode ocorrer na vida real e que deve decidir se faz justiça com as próprias mãos", disse. O filme tem inspiração nos thrillers da década de 1970, com a intenção deliberada de que todos os personagens "vivam em uma zona obscura", explicou o diretor Scott Frank. O longa quer reviver a nobreza de personagens interpretados na época por Robert Mitchum, Steve McQueen e Charles Bronson.

Assista ao trailer de 'Caçada mortal':


 

 

SAIBA MAIS


TUDO MUDOU


Caçada mortal levou 15 anos para sair do papel. "Quando estava para começar o roteiro, Steven Spielberg perguntou se eu poderia ajudá-lo com Minority report”, disse o diretor Scott Frank. Quando concluiu a adaptação e começou a procurar os atores para o novo filme, ele descobriu que os estúdios "não queriam financiar um drama sobre adultos porque ninguém assiste a esses filmes". No fim da década passada, as coisas mudaram. "Fazer filmes com orçamento entre US$ 20 milhões e 30 milhões se tornou algo viável. Mas o que mais ajudou foi que Liam apoiou o projeto desde o início e se tornou uma estrela internacional nos últimos 10 anos", afirmou.

MAIS SOBRE CINEMA