Matt Damon pode voltar à franquia Bourne sob direção de Paul Greengrass

Retomada da saga de espionagem é aposta da Universal Pictures para 2016

por Fernanda Machado Agência Estado 16/09/2014 16:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Universal Pictures/Divulgação
Para retornar ao papel de Jason Bourne, Damon teria exigido que Greengrass retomasse direção (foto: Universal Pictures/Divulgação)
A Universal Pictures conta com o ator Matt Damon e o diretor Paul Greengrass para a retomada da popular saga de ação e espionagem de Jason Bourne. Segundo o blog especializado Deadline, o estúdio começou a negociar com ambos a filmagem do que seria a terceira colaboração entre eles na franquia, depois de 'A supremacia Bourne' (2004), e 'O ultimato Bourne' (2007). O primeiro filme foi 'A identidade Bourne' (2002), dirigido por Doug Liman.

Nos últimos tempos, parecia que Greengrass havia descartado a ideia de retomar a história do personagem, já que o protagonista conseguira recuperar a memória. A base dos três primeiros filmes sobre o espião era justamente essa. Além disso, Damon havia afirmado que não lhe interessava voltar a interpretar Bourne sem Greengrass por trás das câmeras.

O estúdio quer acelerar os pormenores para que o projeto consiga chegar ao cinema em julho de 2016. Dessa maneira, seria adiado um longa previsto para ser dirigido por Justin Lin baseado no mesmo universo fictício e protagonizada novamente por Jeremy Renner, após 'O legado Bourne' (2012).

MAIS SOBRE CINEMA