Minions de 'Meu malvado favorito' ganham parque temático nos EUA

Universal Studios inaugura no próximo sábado versão real do bairro habitado por personagens

por AFP 08/04/2014 20:05

AFP PHOTO
Responsáveis por recordes de bilheteria, Minions ganharão filme próprio em 2015 (foto: AFP PHOTO)
Depois do sucesso mundial de 'Meu malvado favorito' e a enorme popularidade de seus Minions, os Studios Universal vão inaugurar no sábado, em seu parque de diversões em Hollywood, uma atração que fará o visitante "mergulhar" no mundo do filme. 'Meu malvado favorito', produzido nos estúdios da Illumination Entertainment, é uma verdadeira mina de ouro para a Universal: os dois primeiros filmes da franquia arrecadaram 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo.

 

Veja fotos dos Minions em 'Meu malvado favorito 2'

 

Um terceiro filme está previsto para estrear em 2017 e os Minions, os pequenos personagens amarelos e roliços de língua incompreensível e que se tornaram as verdadeiras estrelas da franquia, terão seu próprio filme, "The Minions", em julho de 2015. Desde o final de 2012, os Minions - fonte inesgotável de produtos para a Universal - também tem uma atração, o "Minion Mayhem", no parque temático do estúdio em Orlando (Florida).

A atração que será inaugurada no sábado em Hollywood, em uma configuração duas vezes maior, apresentará os mais modernos equipamentos e será decorada com novas instalações. A ideia de criar uma atração em torno dos Minions veio de Steve Burke, chefe da NBCUniversal, após o sucesso do primeiro 'Meu malvado favorito' (2010).

"Isso não é algo que tínhamos pensado" no início, explicou à AFP Chris Meledandri, presidente da Illumination Entertainment. "Mas de todas as variações de 'Meu malvado favorito', acho que a adaptação destes personagens para um parque de diversões é provavelmente a coisa mais emocionante após a criação do filme".

Quase 20 minutos de novas cenas animadas foram produzidas para esta atração, em que os visitantes são transformados em Minions, pela magia da simulação e 3D. "É muito importante prestar homenagem a esses personagens e ter o mesmo senso de humor dos filmes, o mesmo tom", diz Meledandri, que também insistiu que as vozes dos personagens na versão original fossem as mesma da atração.

Para a instalação de "Minion Mayhem" em Hollywood, a Universal pensou grande. A atração poderá acomodar o dobro de visitantes do que em Orlando - 192 pessoas por sessão - e a decoração é muito mais numerosa.

Língua universal
Em Orlando, apenas a casa de Gru, o herói do filme, saiu do chão. Em Hollywood, todo o bairro foi reconstruído. E o "Minion Mayhem" é acompanhado por uma área exclusiva adjacente, "Super Silly Fun Land", um espaço de recreação inspirado no primeiro filme - e a primeira atração do parque dedicada às crianças com menos de 8 anos.

Para fechar com chave de ouro, quando o visitante é "minionizado" em um vagão de controle remoto que simula o movimento de um filme em 3D em uma tela gigante, a Universal usou as técnicas mais recentes.

"O filme é projetado a 60 quadros por segundo, em resolução 4K (de ultra alta definição), e o efeito é mais impressionante do que qualquer coisa que você já viu em outros lugares", disse à AFP Jon Corfino, produtor da atração e gerente de projeto da Universal Creative.

A suspensão hidráulica do vagão é por si mesmo a mais sofisticada de todos os parques temáticos da Universal. "Ela traz um nível mais alto de precisão para recriar movimentos precisos inspirados nas imagens na tela", observa.

Enquanto a Illumination Entertainment trabalha atualmente com "The Minions", que contará a origem desses personagens, Chris Meledandri ainda se pergunta sobre o sucesso destas criaturas tão cativantes quanto bizarras. "Sabíamos que o público gostaria, já que as 300 pessoas envolvidas na criação do filme os adoravam. Mas nós não tínhamos ideia de que iriam se tornar tão populares", assegura.

O fato de que eles se expressam em uma linguagem incompreensível, não parece ser uma desvantagem para o filme - tornando-o mais universal. "Eu não conheço nenhum (outro) filme onde os três personagens principais falam uma língua que você não pode compreender, mas que, de alguma forma, você pode capturar tudo o que é dito. Isso é extremamente engraçado", disse ele.

MAIS SOBRE CINEMA