Ellen Page, de 'Juno', assume que é gay

"Sofri por anos porque tinha medo de sair do armário", disse atriz canadense durante entrevista coletiva nos Estados Unidos

por AFP 15/02/2014 11:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Mario Anzuoni
Ellen Page foi indicada ao Oscar por seu papel de adolescente grávida em "Juno" (foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Ellen Page, a estrela do sucesso independente "Juno", assumiu em uma coletiva de imprensa sua homossexualidade. "Estou aqui hoje porque sou gay", afirmou a atriz de 26 anos em um evento para adolescentes homossexuais realizados em Las Vegas, dentro de uma campanha da Human Rights em prol dos direitos gays.

"Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão. Sofri por anos porque tinha medo de sair do armário. Meu espírito sofria, minha saúde mental sofria e meus relacionamentos sofriam", declarou.

Page disse que é sua "obrigação pessoal e responsabilidade social revelar que é gay". "Nós merecemos experimentar o amor pleno, igualitário, sem sentir vergonha", acrescentou.

Em seu discurso, Page também elogiou outras celebridades que assumiram sua homossexualidade como o astro do futebol universitário Michael Sam, que se torou o primeiro gay assumido na Liga de Futebol Americano.

A atriz canadense foi indicada ao Oscar por seu papel de adolescente grávida em "Juno".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA