Mostra de Cinema de Tiradentes encerra programação em fim de semana animado

Programação cinematográfica promete polêmica com o novo trabalho do diretor carioca Bruno Safadi

por Carolina Braga 31/01/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ludwig Maia Arthouse/Divulgação
(foto: Ludwig Maia Arthouse/Divulgação)
Tiradentes
– Além de muito cinema e premiações o fim de semana derradeiro da Mostra de Cinema de Tiradentes terá algo inédito, mas nada a ver com a sétima arte. É na música. Neste sabado, às 13h a cantora Erika Machado dá início a um projeto que acalenta há muito tempo – o lançamento de um disco infantil. Para a estreia, convida Fernanda Takai para participação especial no show marcado para o Largo das Forras.


“Já cantei três vezes na mostra mas vai ser a primeira vez na praça. Acho que teve tudo a ver, é o horário ideal para o meu show”, diz Erika. Como a ideia é começar a gravar o disco em abril, o que o público verá por aqui será a primeiríssima versão de algumas canções escolhidas para o repertório. “Os meus primeiros discos alcançaram o público infantil de maneira muito forte. Aí decidi fazer CD para esse público. Os shows são mais cedo, para família toda e eu posso exagerar na estética que gosto”, continua. Na apresentação de amanhã, Erika também vai cantar canções dos outros álbuns.

CENAS ÍNTIMAS A programação cinematográfica promete polêmica com o novo trabalho do diretor carioca Bruno Safadi. 'O uivo da gaita', com exibição marcada para o início da noite deste sábado, traz Leandra Leal e Mariana Ximenes em cenas íntimas.

Exibido no Festival do Rio no ano passado, o drama conta a história do casal Antônia (Mariana Ximenes) e Pedro (Jiddu Pinheiro), que vê sua relação fragmentar com a chegada da bela Luana (Leandra Leal), por quem Antônia se apaixona. As duas vivem uma intensa paixão. O Porto do Rio de Janeiro, a famosa Casa das Canoas de Oscar Niemeyer e uma paradisíaca praia em Niterói com vista exuberante para a cidade do Rio são as locações do longa.

A produção integra a 'Operação Sonia Silk', série de três filmes de longa-metragem produzidos de forma cooperativa, com mesmo elenco e equipe, coproduzidos pelo Canal Brasil e Teleimage.

AURORA
Nesta sexta-feira, o destaque da telona fica por conta do encerramento da Mostra Aurora com a projeção da comédia, 'Aliança', dos mineiros Gabriel Martins, João Toledo e Leonardo Amaral. Os integrantes do coletivo Filmes de Plástico, além de dirigirem, protagonizam essa história pelas ruas de Belo Horizonte. A sessão está marcada para o Cine Tenda.

Quem prefere o cinema ao ar livre do Cine Praça terá a oportunidade de conferir a versatilidade da atriz Dira Paes. Ela, que arrasou recentemente na telinha com a minissérie 'Amores roubados', da Globo, está no elenco de 'Os amigos', de Lina Chamie, um trabalho totalmente diferente. O protagonista do filme é o ator Marco Ricca.

Nos últimos oito dias, a Mostra de Cinema Tiradentes exibiu mais de 100 filmes nacionais, entre longas e curtas. Neste sábado, serão entregues os prêmios para o melhor longa da Mostra Aurora e o curta da Mostra Foco, além dos prêmios do júri popular.

A repórter viajou a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes

PROGRAMAÇÃO
SEXTA

CINE TEATRO SESI

10h – Debate sobre o filme Aquilo que fazemos com as nossas desgraças
11h15 – Debate sobre
o filme Batguano
12h30 – Exilados do vulcão
17h – Processos de criação: Trabalho, método e circunstância

CINE TENDA
15h – Sessão de curtas
16h15 – Sessão de curtas
18h – O homem das multidões
20h – Mostra Aurora – Branco sai preto fica
22h – Mostra Aurora – Aliança

CINE BNDES NA PRAÇA
21h – Os amigos

CINE-TENDA-BAR-SHOW
0h30 – Graveola e
o Lixo Polifônico

SÁBADO

CINE TEATRO SESI
10h – Debate sobre Branco sai preto fica
11h15 – Debate sobre Aliança
12h30 – Debate sobre
O homem das multidões
18h – Sessão de curtas

CINE TENDA

10h30 – Sessão de
curtas/Mostrinha
15h – Sessão de curtas

CINE BNDES NA PRAÇA
13h – Show Erika Machado convida Fernanda Takai

CINE TENDA
17h – O rio nos pertence
18h30 – O uivo da gaita
20h30 – Sessão de curtas
22h30 – Cerimônia
de encerramento

CINE-TENDA-BAR-SHOW

0h30 – Show de Túlio Mourão

MAIS SOBRE CINEMA