Praças de BH recebem festival de cinema infantil

Filmes rodados fogem do cenário comercial tradicional. Evento começa na próxima sexta-feira

por Fernanda Machado 28/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Indie/Divulgação
'Kiriku e a feiticeira', coproduçãodaÁfrica do SuledaFrança,éumdos filmes da mostra (foto: Indie/Divulgação)

A criançada de Belo Horizonte que gosta de cinema terá quatro fins de semana inesquecíveis nas principais praças da cidade. A Mostra Internacional Itambé de Cinema Infantil terá exibições nos fins de semana do dia 31 deste mês a 23 de fevereiro. Todas as sessões terão entrada franca e serão realizadas em tendas climatizadas e preparadas para receber até 90 pessoas por sessão.


De acordo com Fábio Procópio, diretor de planejamento da Malagueta Projetos Convergentes, o diferencial do projeto é que todos os filmes fogem do cenário comercial tradicional a que o público está acostumado. “O objetivo é despertar uma sensibilidade mais aberta a produções que escapam aos modelos recorrentes de difusão cinematográfica infantojuvenil, típicos do cinema norte-americano, propiciando ao público o contato com diferentes culturas”, diz.


Serão exibidos 10 filmes dublados nas praças JK, no Bairro Sion (dia 31 deste mês a 2 de fevereiro); Duque de Caxias, Santa Teresa (7 a 9 de fevereiro); Floriano Peixoto, Santa Efigênia (14 a 16 de fevereiro); e na Praça da Liberdade (21 a 23 de fevereiro). Também no programa, distribuição de pipoca e atividades recreativas. Nas sextas-feiras, haverá sessões às 18h e 20h; nos sábados e domingos serão cinco sessões diárias, das 10h às 18h.


Os filmes: 'O sonho de uma noite mágica' (Espanha); 'O homem fósforo' (Itália); 'Manolito quatro olhos' (Espanha); 'O leão da barba branca' (Itália); 'O pequeno Nicolau' (França); 'Patoruzito' (Argentina); 'O cão, o general e os pássaros' (Itália); 'Kiriku e a feiticeira' (África do Sul/França); 'Filhinhos 1' (Argentina); e 'Filhinhos 2' (Argentina).



MAIS SOBRE CINEMA