'Gonzaga - de pai para filho' é escolhido pelos russos como melhor longa brasileiro

6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia exibiu nove produções nacionais. Protagonista do filme vencedor bateu papo com participantes do evento

por Estado de Minas 23/10/2013 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Conspiração Filmes/Divulgação
(foto: Conspiração Filmes/Divulgação )
Os russos aprovaram 'Gonzaga – de pai para filho'. O longa brasileiro foi eleito o melhor filme na 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia. A produção foi a que recebeu a maior quantidade de votos de excelente pelo público. Organizado pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a embaixada do Brasil na Rússia e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, o evento foi realizado de 9 a 15 deste mês, em Moscou, e de 17 a 20, em São Petersburgo, e contou pela primeira vez com o apoio da Tramontina.


O vencedor 'Gonzaga – de pai para filho', do diretor Breno Silveira, foi o filme escolhido para a abertura oficial. O protagonista do longa, Chambinho do Acordeom, esteve presente e participou de debate com público.

A Mostra de Cinema Brasileiro em Moscou exibiu nove produções brasileiras, lançadas recentemente no país. Foram exibidos também: 'O som ao redor', do pernambucano Kleber Mendonça Filho, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar 2014; as comédias 'Vendo ou alugo', 'Até que a sorte nos separe' e 'De pernas pro ar 2'; e os dramas 'À beira do caminho' e 'Paraísos artificiais'. Pela primeira vez, a Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia levou uma animação brasileira que ganhou destaque internacional, com o Prêmio Cristal de Annecy, considerado um dos principais do mundo na categoria: 'Uma história de amor e fúria', de Luiz Bolognesi.

MAIS SOBRE CINEMA