Cine Beto aborda o Choro e traça paralelo entre música e o cinema

Projeto CineMúsica que acontece na quinta terá projeção de três curtas com o gênero como tema, debates e apresentações dos músicos Carlos Walter e Marcelo Jiran; a entrada é franca

por Fernanda Machado 04/09/2013 13:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Um choro de menino
A animação 'Um choro de menino' é um dos curtas exibidos na noite (foto: Reprodução / Um choro de menino)
Gênero musical tipicamente brasileiro, o choro ganha forma nas telas e se torna tema de exibição que acontece nesta quinta-feira, 5, no Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas – o Cine Beto – situado na Avenida Brasil, Bairro Santa Efigênia.

O evento acontece a partir das 19h30 e é parte do projeto CineMúsica, que traça um paralelo entre a melodia e a sétima arte. Serão exibidos três curtas na noite: 'Um choro de menino', do ilustrador, animador e designer William Cogo, sobre o testemunho de um garoto carioca quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo, na década de 20; 'Chorinhos e chorões', do diretor paulista Antônio Carlos da Fontoura que mostra a história do gênero; e 'Descobrindo Waltel, documentário de Alessandro Gamo sobre a incrível trajetória do maestro Waltel Branco.

Além das projeções, o CineMúsica contará com intervenções artísticas do violinista Carlos Walter e do multinstrumentista Marcelo Jiran, discussão dos curtas e roda de debates.

 

Cine Beto apresenta- CineMúsica

Data: Quinta-feira, 5/09, 19h30
Local: Cine Beto, Av. Brasil, 248, sala 1102. Santa Efigênia
Informações: cinebeto32@gmail.com / telefone: (31) 8899-0201.
A entrada é franca

MAIS SOBRE CINEMA