Lego apresenta réplica em tamanho real de nave de 'Star Wars'

O maior modelo do mundo da Lego é uma cópia da X-wing starfighter, que foi pilotada por Luke Skywalker na série cinematográfica Star Wars

por AFP 24/05/2013 16:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

EMMANUEL DUNAND / AFP
Depois de chegar da República Tcheca a nave de Lego vai atravessar os EUA (foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
A dinamarquesa Lego apresentou em Nova York o maior modelo já montado com seus blocos: uma réplica em tamanho real de uma das naves da saga 'Star wars'. O espetacular modelo, instalado ao ar livre na Times Square, é composto por mais de 5,3 milhões de blocos de Lego, pesa 20 toneladas e exigiu 17 mil horas de trabalho de 32 construtores, destacou a empresa.

 


A nave do tipo X-Wing, igual a utilizada por Luke Skywalker para destruir a Estrela da Morte na trilogia original da saga, faz parte da promoção da série animada 'As crônicas de Yoda', que será lançada na próxima quarta-feira pelo canal Cartoon Network. "Já montei coisas bem grandes com Lego, mas esta é a maior. É uma réplica em tamanho real. Isto significa que na mesma escala construída para o filme", disse Erik Varszegi, chefe de construção da companhia dinamarquesa, durante a cerimônia de inauguração.


Antes de ser levada aos EUA, a montagem iniciou-se na República Tcheca. Ao chegar e, Nova York, a nave ficou em um depósito em Nova Jersey, de onde foi levada de caminhão, dividida em três partes, para Times Square na noite de quarta-feira, onde ficará até sábado antes de ser levada para Legoland California Resort, subúrbio de San Diego, para exibição até o final do ano.

 

'Star Wars', uma criação de George Lucas, adquiriu status de filme cult desde sua estreia, em 1977, e foi seguido por O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). No final dos anos 90, George Lucas decidiu acrescentar à série três novos filmes, que se desenvolveram cronologicamente antes do primeiro episódio. A marca Star Wars pertence atualmente à Disney, que comprou a empresa de George Lucas no ano passado e já anunciou novos episódios.



MAIS SOBRE CINEMA