Diretor de 'Os miseráveis' pode comandar biografia de Freddie Mercury nos cinemas

Vencedor do Oscar em 2012 por 'O discurso do rei', Tom Hooper é cotado para dirigir filme sobre o vocalista do Queen. Sacha Baron Cohen interpretará o músico nas telas.

por Fernanda Machado 15/03/2013 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação / QueenOnline.com
Além de Sacha Baron Cohen, biografia de Freddie Mercury pode contar com Tom Hooper na direção (foto: Divulgação / QueenOnline.com)
A cinebiografia de Freddie Mercury começa a ganhar forma e pode recrutar um nome de peso. Vencedor do Oscar em 2012 por 'O discurso do Rei' e indicado em 2013 por 'Os miseráveis', o diretor inglês Tom Hooper é cotado para capitanear adaptação da vida do vocalista do Queen para os cinemas. Segundo informou o Deadline na última quinta-feira, 15, o cineasta estaria interessado em dirigir o projeto %u2013 anunciado por Brian May no site oficial do Queen em setembro de 2012. Caso a oferta vingue, esta será a segunda colaboração de Hooper e o ator Sacha Baron Cohen em musicais. Confirmado para interpretar Mercury nas telonas, Cohen fez uma participação em 'Os miseráveis', última produção do diretor. Apesar de ainda não ter outros nomes confirmados, a biografia de Freddie Mercury ainda conta com outro figurão Hollywood %u2013 Robert De Niro. Desta vez, o ator passa para trás das câmeras e assume a função de produtor do longa. Ainda sem nome e data de lançamento definidos, o longa terá roteiro de Peter Morgan (de 'Frost/Nixon') e contará a história do Queen de sua formação, em 1970 à icônica apresentação da banda no Live Aid, em 1985.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA