Aclamado pela crítica, 'Argo' confirma favoritismo e leva a estatueta de Melhor Filme no Oscar

Longa de Ben Affleck conquistou três prêmios na noite mais importante do cinema

por Fernanda Machado 25/02/2013 01:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

ROBYN BECK / AFP
(foto: ROBYN BECK / AFP)
Apesar de ter seu talento como diretor desprezado pela Academia, Ben Affleck subiu aos palcos do Dolby Theatre na condição de produtor para receber o Oscar mais cobiçado da noite – Melhor Filme.

Affleck reconheceu os outros indicados ao receber a estatueta como produtor. “Quero agradecer aos meus amigos no Irã, onde coisas horríveis estão acontecendo neste momento”, desabafou o astro, que também fez questão de agradecer ao Canadá.

 

“Nunca achei que estaria aqui novamente, e agradeço a vocês por esta oportunidade”, completou Affleck, que levou o Oscar por Melhor Roteiro de 'Gênio indomável', em 1998. O prêmio foi dividido com o astro George Clooney e Grant Heslov, que também produziram o longa.

Além de confirmar a boa campanha demonstrada em outras premiações, o troféu marcou a terceira vitória de ‘Argo’ no Oscar, indicado em sete categorias na noite mais celebrada do cinema. O filme também foi vitorioso por Melhor Montagem e Roteiro Adaptado.

O filme venceu dos indicados ‘Amor’, ‘Django livre’, ‘A hora mais escura’, ‘Indomável sonhadora’, ‘O lado bom da vida’, ‘Lincoln’, ‘Os miseráveis’ e ‘As aventuras de Pi’.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA