Interpretação de Abraham Lincoln rende a Daniel Day-Lewis terceiro Oscar de sua carreira

Astro foi o vencedor na categoria Melhor Ator por sua atuação em 'Lincoln', de Steven Spielberg

por Fernanda Machado 25/02/2013 01:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Robyn Beck / AFP PHOTO
Lewis é o primeiro ator a conquistar três estatuetas na Categoria Melhor Ator (foto: Robyn Beck / AFP PHOTO)
Com a função que definiu como "premiar o melhor entre iguais", Meryl Streep anunciou a vitória de Daniel Day-Lewis como o Melhor Ator do Oscar em 2013. A fiel transformação do artista no 16º presidente norte-americano para o drama histórico 'Lincoln', de Steven Spielberg, lhe rendeu o terceiro prêmio da Academia neste domingo, 24. Ele foi o primeiro artista a conquistar três estatuetas na categoria.

 

"Meryl era a primeira opção de Steven [Spielberg] para fazer o Lincoln, eu gostaria de ver como ficaria essa versão", brincou o astro ao receber a estatueta das mãos de Meryl Streep, vencedora em 2011 por sua interpretação de outra importante figura política – a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Daniel ainda dedicou o prêmio à mãe e a sua esposa, que definiu como "a companhia perfeita". 

 

Lewis já havia sido reconhecido pela Academia de Hollywood com estatuetas por suas atuações nos longas 'Meu pé esquerdo' (1990) e 'Sangue negro' (2008). Um dos grandes favoritos da noite, 'Lincoln' foi o recordista em indicações em 2013, com 12
indicações.

Lewis derrotou um time estelar formado por Bradley Cooper, Joaquin Phoenix, Denzel Washington e Hugh Jackman.

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA