Filme Lincoln é líder em indicações ao Bafta

Dirigido por Steven Spielberg, longa conta a história do 16º presidente dos Estados Unidos

10/01/2013 09:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox film/Divulgacão -
(foto: Fox film/Divulgacão - )
O filme Lincoln, de Steven Spielberg, que conta a história do 16º presidente dos Estados Unidos, é o grande líder de indicações aos prêmios da British Academy of Film and Television Arts, a Bafta.


O novo filme do realizador norte-americano está nomeado em 10 categorias, incluindo a de melhor filme. Os miseráveis e A vida de Pi surgem logo atrás, com nove indicações cada um.


O filme de Spielberg, que estreou nos Estados Unidos no fim de novembro, é também o longa com maior número de indicações ao Globo de Ouro e na seleção dos críticos de cinema norte-americanos.


As nomeações e prêmios que antecedem o Oscar são normalmente um termômetro para a grande noite de Hollywood, marcada para 24 de fevereiro.


Na categoria de melhor filme, Lincoln concorre com Argo, Os miseráveis, A vida de Pi e A hora mais escura.


Steven Spielberg, no entanto, ficou de fora na disputa de melhor diretor. Nessa categoria, o prêmio ficará entre o austríaco Michael Haneke (Amor), Ben Affleck (Argo), Quentin Tarantino (Django livre), Ang Lee (A vida de Pi) e Kathryn Bigelow (A hora mais escura).


Daniel Day-Lewis, que dá vida ao presidente Abraham Lincoln (1809–1865), é considerado favorito ao prêmio de ator e concorre com Bradley Cooper, por O lado bom da vida, Hugh Jackman, por Os miseráveis, e Joaquin Phoenix, pelo seu papel em O mestre.


Na categoria de melhor atriz, o Bafta será disputado entre Emmanuelle Riva (Amor), Helen Mirren (Hitchcock), Jennifer Lawrence (O lado bom da vida), Jessica Chastain (A hora mais escura) e Marion Cotillard (Ferrugem e osso).


Os vencedores do Bafta serão conhecidos no dia 10 de fevereiro em uma cerimônia na Royal Opera House, em Londres, apresentada pelo ator britânico Stephen Fry.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA