Shia LaBeouf dá guinada na carreira e se diz disposto a tudo em filme de Lars Von Trier

Filmagens de Nymphomaniac começam em setembro

por Letícia Orlandi 17/08/2012 18:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Christian Hartmann
(foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Jovem astro conhecido por seu papel como protagonista em Transformers, Shia LaBeouf declarou-se aterrorizado, mas disponível para qualquer coisa, no novo filme do polêmico Lars Von Trier, Nymphomaniac (Ninfomaníaca). O longa contará ainda com Stellan Skarsgard (Thor), Willem Dafoe (Anticristo) e Charlotte Gainsbourg (Melancolia) no elenco. Nicole Kidman também fará uma participação.

Afastando-se do tipo de produção que lhe deu fama, Shia, de 26 anos, tem investido em obras mais independentes. Recentemente, ele chegou a declarar que não iria mais fazer blockbusters. “Não há espaço para ser visionário no sistema dos grandes estúdios”, afirmou ao The Hollywood Reporter. Ele tem mantido a resolução e se tornou um entusiasta das obras indies, estrelando Lawless, de John Hillcoat, lançado em Cannes neste ano; The Company You Keep, de Robert Redford, e The Necessary Death of Charlie Countryman, de Fredrik Bond.

Em entrevistas à MTV, Shia disse que o filme do diretor dinamarquês, cujas gravações começam em setembro, inclui “sexo de verdade” e que ele está disposto a fazer tudo que for solicitado pelo papel. Nymphomaniac é descrito como uma “história poética da jornada erótica de uma mulher (Charlotte Gainsbourg), do nascimento até os 50 anos”.

O ator revelou ainda que o filme deve ter duas versões – sendo uma delas mais hard core, incluindo as tais cenas de sexo reais. “Será um filme selvagem”, descreveu. “Tudo que for ilegal, vamos gravar com imagens borradas. Fora isso, tudo vai acontecer”, resumiu.

MAIS SOBRE CINEMA