Sean Penn, cujo novo filme estreia em BH, faz campanha pró-Chávez na Venezuela

Ator interpreta o roqueiro aposentado Cheyenne no longa Aqui é o meu lugar

07/08/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Sob elogios da crítica internacional, Sean Penn volta às telas de BH nos próximos dias. Ele interpreta o roqueiro aposentado Cheyenne no longa Aqui é o meu lugar, dirigido por Paolo Sorrentino, e contracena com o músico David Byrne e a atriz Frances McDormand.
Com visual de um “punk da terceira idade”, Penn faz o papel de um homem obrigado a acertar as contas com o passado depois da morte do pai. Ele tem dois Oscars na estante por sua atuação em Milk – A voz da igualdade e Sobre meninos e lobos.
Esta semana, o artista americano cumpriu agenda na América do Sul. Domingo, ele foi a Caracas, na Venezuela, fazer campanha pela reeleição do presidente Hugo Chávez, que voltará às urnas em 7 de outubro. “Muito obrigado por nos visitar de novo, querido amigo”, disse Chávez, depois de apresentar o ator à multidão na cidade de Valencia.
Vestindo camiseta branca e óculos escuros, Penn estava acompanhado do produtor argentino Fernando Sulichin. Acenou do palco, abraçou Chávez, mas não fez discurso.
O ator, roteirista e diretor é conhecido por seu ativismo político. Abertamente crítico à administração do ex-presidente George W. Bush, Sean se engajou em campanhas humanitárias em prol dos atingidos pelo terremoto no Haiti e dos atingidos pelo furacão Katrina, no Sul dos EUA.
Ano passado, ele se empenhou para libertar alpinistas presos no Irã. Foi à Venezuela pedir a Chávez que intercedesse em favor da dupla junto ao governo iraniano.
Pesquisas apontam a liderança de Chávez na disputa. Seu opositor é o ex-governador Henrique Capriles, de 40 anos, que também garante ter levantamentos de opinião apontando sua vitória em outubro.


MAIS SOBRE CINEMA