Cinema brasileiro terá lugar de honra no festival de Cannes

País será convidado de honra do evento

por Irlam Rocha 21/04/2012 08:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Filme de Nelson Pereira, A música segundo Tom Jobim será exibido em sessão especial de Cannes (foto: Divulgação)
O cinema do Brasil será o principal homenageado, como convidado de honra, do Festival de Cannes, na França, de 16 a 27 de maio. A decisão foi anunciada pelo diretor do festival e responsável pela programação de filmes do evento, Thierry Frémaux. O cineasta Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, deverá receber uma homenagem durante o festival. O filme A música segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos, será exibido em uma sessão especial. "O filme de Santos é uma homenagem a Jobim, o criador da bossa nova", disse Frémaux, referindo-se ao trabalho que conta a trajetória e a forma de criar de Antonio Carlos Jobim por meio da música e do pensamento do compositor. Frémaux citou ainda diretores brasileiros, como Cacá Diegues, que representa o chamado Cinema Novo com fillmes clássicos - Xica da Silva e Quilombo -, além de Ruy Guerra, que dirigiu Ópera do Malandro e Os Deuses e os Mortos, entre outros. 

MAIS SOBRE CINEMA