Carnaval de BH: ainda sem carro de som, desfile do Alcova Libertina atrasa

Bloco estava marcado para as 16h inicialmente, foi remarcado para as 19h e novamente adiado 19h30. Evento foi um dos prejudicados com polêmica dos trios elétricos

Gabriel Ronan Leandro Couri 23/02/2020 18:56

Leandro Couri/EM/D.A Press
Após dois avisos de atraso, público aguarda início do Alcova Libertina, na esquina formada pelas avenidas dos Andradas e Silviano Brandão, Região Leste de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Foliões estão no aguardo do início do bloco Alcova Libertina, que já foi adiado por duas vezes neste domingo (23). A concentração acontece na Avenida dos Andradas, na esquina da Avenida Silviano Brandão, Região Leste de BH.


Inicialmente, o bloco partiria às 16h. Contudo, problemas com o carro de som que será usado no cortejo adiou o desfile para as 19h. Porém, minutos antes do início os organizadores postergaram o evento mais uma vez, marcando para as 19h30.


O carro de som, segundo os organizadores, ainda não está no local. Assim que chegar, o veículo ainda precisará passar por uma vistoria do Corpo de Bombeiros.


O Alcova Libertina está entre os blocos afetados pelas polêmicas dos trios elétricos vetados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). O bloco confirmou seu desfile só na manhã de sábado, véspera do cortejo.


Em nota, a equipe do bloco informou que a cobrança do governo estadual atrapalhou a agenda dos trios elétricos regulares, com impossibilidade de aluguel sem uma folga de quatro horas entre uma marcação e outra.


Segundo os organizadores, o veículo vem de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e o aluguel só foi possível de última hora graças ao apoio de investidores e os esforços da Belotur.

 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020. 

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.  

MAIS SOBRE CARNAVAL