Carnaval BH 2020: bloco Arrastão do Hott leva milhares de pessoas ao entorno do Mineirão

Cortejo teve início às 19h desta quinta-feira e termina somente a 1h da madrugada de sexta-feira

Matheus Muratori 20/02/2020 23:07
Marcos Vieira/EM/D.A press
O arrastão leva o nome do músico Felipe Hott, atração principal da festa (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )
Pela terceira vez nas ruas de Belo Horizonte, o bloco Arrastão do Hott levou milhares de pessoas ao entorno do Mineirão, na Região da Pampulha. O cortejo começou às 19h e terminará somente a 1h da madrugada de sexta-feira.
 
A movimentação dos dois trios elétricos do Arrastão do Hott começou na Rua Alameda das Palmeiras. Os carros contornaram o Mineirão pelas avenidas Antônio Abrahão Caram e Coronel Oscar Paschoal e terminará o traslado na Avenida Carlos Luz.
 
O arrastão leva o nome do músico Felipe Hott, atração principal da festa. O cantor convidou outros artistas para o bloco. O axé é o principal gênero tocado, mas funk, sertanejo e outros ritmos também agitam a multidão.
 
Ver galeria . 17 Fotos Diferente dos últimos anos, bloco Arrastão do Hott aconteceu no entorno no MineirãoMarcos Vieira/EM/D. A. Press
Diferente dos últimos anos, bloco Arrastão do Hott aconteceu no entorno no Mineirão (foto: Marcos Vieira/EM/D. A. Press )
A expectativa quanto ao número de foliões para este ano supera as 100 mil pessoas. No primeiro ano, o público foi de 40 mil, enquanto 80 foram às ruas em 2019. Nos dois primeiros anos, o Arrastão do Hott aconteceu no Bairro Jaraguá, também na Região Pampulha.
 
Estudante de HistóriaMaria Clara Zocoli, de 20 anos, elogiou o bloco. "O Hott é o rei do Jaraguá. A prefeitura proibiu a música lá, mas segue muito bom, cada vez melhor. É o maior bloco do carnaval, inicia desse jeito já na quinta-feira. A quinta-feira é a nova sexta-feira". 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte.

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020. 
E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

MAIS SOBRE CARNAVAL