Bloco WS elétrico atrai milhares de pessoas para a Região Centro-Sul de BH

A animação era grande mesmo com uma chuva fina. Quem acompanhou o bloco nos dois últimos anos, afirma que em 2019 está melhor

por João Henrique do Vale 01/03/2019 21:34
Marcos Vieira/EM/D.A press
Daiana Rodrigues, Luciana Franco e a americana Shannon Ong (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)
Um dos maiores trios elétricos que desfilam em Belo Horizonte levou alegria aos foliões na noite desta sexta-feira. Mesmo embaixo de chuva, milhares de pessoas seguiram o bloco WS Elétrico na Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da capital mineira. O grupo desfila pela terceira vez no carnaval da cidade, que vem arrastando cada vez mais pessoas a cada ano. 
 
A animação era grande mesmo com uma chuva fina. Quem acompanhou o bloco nos dois últimos anos afirma que em 2019 está melhor. “Ano passado estava mais vazio. Hoje está bom demais”,  disse a representante comercial Kelly Martins,  de 33 anos. 
 
Por pouco ela não desistiu de sair de casa. Mas, não desanimou,  improvisou uma fantasia e foi para folia. “Tinha desanimado por causa da chuva.  Mas, de última hora peguei a roupa e vim de Mamãe Noel”,  contou.
Os foliões pretendem estender a animação até este sábado. “Estou querendo ir em três bloquinhos hoje e já emendar para o Então Brilha amanhã (sábado)”,  afirmou o engenheiro elétrico Paulo Lourenço,  de 27. 
 
Marcos Vieira/EM/D.A press
Kelly Martins, Paulo Lourenço e Jéssica Pires (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)
O som envolvente do trio do WS Elétrico, que tem acoplado um telão,  chamou a atenção das amigas argentinas Daiana Rodrigues, de 25, Luciana Franco, e a americana Shannon Ong. “Carnaval em Belo Horizonte foge do estereótipo que as pessoas têm de fora. Acham que é só mulheres com corpos pelados e dançando.  Estou gostando muito”,  disse Daiana.  Ela está na cidade há uma ano em um intercâmbio e curte a folia de BH pela primeira vez.  Neste sábado,  as três amigas vão para o Rio de Janeiro.

MAIS SOBRE CARNAVAL