Escola de samba de BH vai ter ala de mulheres plus size

A Canto da Alvorada, atual campeã do Carnaval de BH, vai levar 20 passistas plus size para a avenida

por Maria Irenilda Pereira 20/02/2019 11:47

Divulgação
(foto: Divulgação)

Atual campeã do Carnaval de Belo Horizonte, a Canto da Alvorada leva para avenida este ano uma ala de passista plus size. Cerca de 20 mulheres, incluindo modelos plus, prometem contagiar a Avenida Afonso Pena e mostrar que as gordinhas têm molejo e que o samba dispensa padrões.

 

É a primeira vez em Belo Horizonte que mulheres plus desfilam numa escola de samba como passistas. Responsável por coordenar a " Ala das Empoderadas", a modelo plus Amanda Barros, conta que o processo de seleção das participantes foi pela internet. "Foi aberto um pedido de interessadas através da página do Facebook da escola. O processo de seleção foi simples. Na verdade, o que precisou foi só de boa vontade e a pessoa que gostar de participar de samba", explicou.

 

Assim como todas as outras participantes, Amanda vai desfilar pela primeira vez no Carnaval. “A expectativa é a melhor, pois mostra que podemos estar em todos os lugares, inclusive no samba, onde vemos padrões de beleza, só mulheres magras e lindas”, ressalta.

Divulgação
(foto: Divulgação)

Destaque da ala, a modelo e Miss MG Plus Size Oficial 2018, Gi Freitas destaca a importância dessa iniciativa numa festa tão importante do país.“Talvez eu não seria vista como plus sozinha na multidão, mas no meio de todas as plus, a gente vai ser vista, vai ser respeitada. Hoje, a gente faz parte de uma cota, mas para amanhã representar um todo”, projeta a modelo.

 

O enredo deste ano da Canto da Alvorada é “Os cantos e Encantos de um Ser Criança na Alvorada de um Novo Mundo”, homenageando o estatuto da Criança e do adolescente e destacando temas tão debatidos na sociedade como o respeito à diversidade e a inclusão. Os desfiles das escolas de samba de BH vão ocorrer na noite da terça-feira de Carnaval, dia 05 de março.

MAIS SOBRE CARNAVAL