Baianeiros desfila pela segunda vez este ano no carnaval de Belo Horizonte

Nesta terça, a festa foi no Buritis

por Estado de Minas 13/02/2018 16:45
Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press
Daniel Mastri e Lelo Lobão comandam o som do trio elétrico (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

Depois de lotar as ruas do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, no domingo, o bloco Baianeiros foi para o Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O grupo se concentra na Avenida Aggeo Pio Sobrinho e deve percorrer também a Rua Rubens Caporali Ribeiro, com muita música baiana no trio elétrico.

Danniel Maestri e Lelo Lobão comandam o som do trio que, segundo organizadores, reúne 70 mil pessoas.

Com a presença de muitas famílias, o Baianeiros atraiu também mamães com filhos pequenos. É o caso da analista de sistemas Kelle Cristina Alves, de 32 anos, que levou o pequeno Lucca, de 10 meses. "Meu filho é o folião mais novo do carnaval", brincou. “É claro que tem que ter os cuidados especiais, como muito protetor solar, água, boné e comida. Fazendo isso, dá pra curtir com os pequenos tranquilamente”, diz ela enquanto acompanhava o bloco.

"O desfile está maravilhoso, tivemos total apoio da Polícia Militar, Belotur, bairro Buritis e todos os órgãos envolvidos. Se continuar esse sucesso de público, vamos avaliar lugares mais amplos no ano que vem”, contou Lelo Lobão, um dos organizadores do bloco e ex-músico da banda Chiclete com Banana.

Uma cena curiosa que a reportagem do EM flagrou foi o contraste dos foliões nas ruas e daqueles que curtiam o feriado em casa. Enquanto lá embaixo as pessoas clamavam por água para se refrescarem, os moradores de um prédio na Avenida Aggeo Pio Sobrinho se divertiam em uma piscina.
Ver galeria . 28 Fotos O grupo se concentrou na Avenida Aggeo Pio Sobrinho. Daniel Mastri e Lelo Lobão comandaram o som do trio que, segundo organizadores, reuniu cerca de 70 mil pessoas.Juarez Rodrigues/EM/D.A press
O grupo se concentrou na Avenida Aggeo Pio Sobrinho. Daniel Mastri e Lelo Lobão comandaram o som do trio que, segundo organizadores, reuniu cerca de 70 mil pessoas. (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A press )


Colaborou: Guilherme Paranaíba

MAIS SOBRE CARNAVAL