Veja a programação para esta quarta-feira de cinzas no carnaval de BH

Festa começa ainda durante a madrugada, com o desfile do bloco Manjericão

13/02/2018 17:48
Phillipe Guimarães
Desfile do bloco Quando Come Se Lambuza, no último sábado (foto: Phillipe Guimarães)

Esta matéria é para você que gosta de aproveitar o carnaval até o último minuto. Nesta quarta-feira, os blocos Manjericão, Quando Come se Lambuza e Magia Negra encerram a folia em Belo Horizonte.

Antes do galo cantar, os foliões do Manjericão já estarão a postos. Segundo organizadores, a concetração começa às 4h20 (!!!), na Avenida José Cândido da Silveira, altura do número 3.324, no Bairro Goiânia, limite com Sabará.

Um pouco depois, às 8h, começa o desfile do Quando Come se Lambuza, que vai contar com a participação de integrantes do Alô Abacaxi, Funk You e Então Brilha. Eles vão se reunir na Avenida dos Andradas, no Viaduto Santa Teresa para celebrar a diversidade. "Contamos com a participação de vários protagonistas do carnaval de BH cantando com a gente, num clima de união e gratidão pelo carnaval" conta Amine Jabour, vocalista do Quando Come Se Lambuza.

Amine destaca que são bem-vindos todos que gostam de música e de curtir a folia do carnaval com respeito e amor. “Não existe distinção de tribos no nosso bloco. Acreditamos que o melhor mesmo é estar junto e misturado, conhecendo gente nova e sendo feliz”, diz.

O produtor do bloco, Christiano Ottoni, acrescenta que a ideia é movimentar a quarta-feira. “Vamos fazer BH sair do chão no último dia de folia, se despedindo da semana mais esperada do ano. Vamos fazer a melhor quarta-feira de cinzas do Brasil” diz.

Mais tarde, por volta do meio dia, é a vez do bloco Magia Negra, que celebra a cultura afro e faz a festa na Praça Gabriel Passos, no Bairro Concórdia.

MAIS SOBRE CARNAVAL