Magnólia traz o jazz e o calor de Nova Orleans para BH

Bloco desfila no Caiçara. Foliões pedem ajuda dos moradores para se refrescar e ganham banhos de caneca e mangueira

por Estado de Minas 13/02/2018 14:12

Ver galeria . 12 Fotos Bloco Magnólia leva o jazz para as ruas de Belo Horizonte no carnaval. Cortejo desfila pela 10ª vez na capital mineiraJair Amaral/EM/D.A.Press
Bloco Magnólia leva o jazz para as ruas de Belo Horizonte no carnaval. Cortejo desfila pela 10ª vez na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press )

Pela quinta vez no carnaval de Belo Horizonte, o bloco Magnólia arrasta uma multidão na tarde desta terça-feira, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. O desfile começou por volta das 14h, na rua que dá nome ao bloco.

Com seu já tradicional repertório de jazz, o Magnólia se difere de outros blocos de carnaval de BH principalmente porque todos os músicos são profissionais. São vinte integrantes que tocam sob a regência do Mestre Brasilino.

As cores laranja e preto são predominantes entre os foliões, que sob o calor escaldante do verão de BH, pedem ajuda aos moradores para se refrescar. Banhos de caneca e mangueira animam o desfile, que segue pela rua Magnólia até o final, na esquina com a Baependi.

Jair Amaral/EM/D.A.Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)




Colaborou: Gustavo Werneck

MAIS SOBRE CARNAVAL