Tatuagens temporárias viram febre no carnaval de BH

Os adornos com mensagens divertidas ou políticas incrementam fantasias dos foliões da cidade

Thereza Nardelli/Divulgação
Thereza Nardelli mostra os desenhos idealizados por ela para curtir o carnaval (foto: Thereza Nardelli/Divulgação)

Larissa Ricci/EM/D.A Press
Joice Amanda exibe os símbolos feministas na folia (foto: Larissa Ricci/EM/D.A Press)

Com o carnaval a todo vapor, foliões mineiros apostam em uma nova tendência para incrementar o visual nos bloquinhos: as tatuagens temporárias.
 

Uma das que se renderam ao estilo foi Joice Amanda, de 21 anos. Ela aproveitou para exibir no corpo expressões de cunho feminista. Para ela: “o carnaval é para curtir e para militar”.


Uma das precursoras da ideia, Thereza Nardelli, de 29, é tatuadora. Ela conta que as tatuagens vendidas nas bancas de revista foram o ponto de partida para criar algo divertido durante a festa.

 “Como meus desenhos para tatuagens de verdade normalmente são só em linha preta, salpiquei umas cores para ficar mais num clima 'carnavalesco felizinho'”, observa.

Para quem tem vontade de fazer uma tatuagem e teme encarar as agulhas, Thereza explica que o desenho é de fácil aplicação no corpo. “Retira a película de plástico, encosta na pele, molha o papel com água e pressiona de leve. Aí, tira o papel e pronto. Fica ótimo, rapidinho a aplicação da tatuagens está maravilhosa, estando na rua ou em casa”, esclarece.

A tatuadora avalia que sua primeira experiência com os desenhos carnavalescos foi um sucesso. “Temos tido um bom retorno do público. O pessoal parece estar se divertindo com os desenhos, e uma galera tem marcado o perfil do @zangadas_tatu nas redes sociais”.

Os foliões também podem encontrar as tattos nos blocos. A idealizadora ainda aproveitou para dar o recado: “Estamos distribuindo algumas mini tatuagens nos blocos que vamos, e também vendemos e aplicamos na hora.”, conta. Os preços variam entre 5 a 20 reais, sendo 5 a tatuagem avulsa e 20 a maior cartela.

 

 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

MAIS SOBRE CARNAVAL