Carnaval será com calor em Belo Horizonte, nas praias e nas cidades históricas de Minas

Há pequenas chances de chuva para São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro, onde a temperatura fica acima de 36 graus

por Simon Nascimento* 09/02/2018 11:23

Tomaz Silva/ Agência Brasil/ Divulgação
No Rio de Janeiro, a temperatura poderá passar de 36 graus durante o carnaval (foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil/ Divulgação )

O cortejo dos blocos de carnaval serão acompanhados por clima ensolarado e temperaturas elevadas nas praias do Sul da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Belo Horizonte e nas cidades do interior de Minas Gerais, onde a folia é tradição, o brilho do sol deverá se juntar às fantasias e adereços dos foliões durante os quatro dias de festa.

De acordo com o instituto PucMinas/TempoClima, há pequenas chances de chuva isolada para os estados carioca e paulista, mas a tendência é de que o calor predomine. No Rio de Janeiro, durante a folia, a temperatura deverá ultrapassar os 37 graus.

Nas praias do litoral paulista, os termômetros devem registrar 33 graus, enquanto que, no Espírito Santo e na Bahia, a temperatura chega aos 32 graus.

Conforme o instituto, cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, que recebem milhares de foliões, registram temperatura máxima em torno de 30 graus durante o carnaval.

Em Abaeté, que terá apresentações de sertanejos como Henrique e Juliano e Gusttavo Lima e da banda de axé É o Tchan!, não há previsão de chuva e termômetros marcam 31 graus.

Folia em BH


Até terça-feira, quando as ruas de Belo Horizonte serão tomadas por cortejos dos blocos, a previsão do PucMinas/TempoClima é de céu ensolarado com pequenas chances de chuva isolada no período da tarde.

Temperatura deve atingir os 32 graus durante o fim de semana na Grande BH e, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, “as condições serão tranquilas para que o folião possa curtir o carnaval. Caso ocorra, a chuva deverá só trazer refresco e será de menor intensidade,” disse.

MAIS SOBRE CARNAVAL