Carnaval de Diamantina já agita os foliões com programação diversificada

A festa continua nesta quinta-feira com a presença do bloco 'Bloco Me Ampara se não eu caio', seguido de show do Bat Caverna, uma das principais atrações da festa momesma no município

por Luiz Ribeiro 08/02/2018 17:46
Ascom/Prefeitura de Diamantina/Divugacao
(foto: Ascom/Prefeitura de Diamantina/Divugacao)

O carnaval da histórica Diamantina, na Região do Alto Jequitinhonha, começou na noite dessa quarta-feira com o desfile do Bloco dos Deuses. A agremiação se concentrou na Praça JK e seguiu ate o Centro Cultural Davi Ribeiro, na praça em frente ao Mercado Velho. Houve a apresentação da orquestra de sopros, formada por cerca de 200 músicos.

Diamantina promove um dos carnavais mais animados do interior de Minas. A festa se estende até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, com mais de 35 blocos cadastrados, segundo a Prefeitura, organizadora da festa. A expectativa é de reunir em torno de 20 mil foliões por noite, recebendo cerca de 6 mil pessoas de outras cidades, incluindo Belo Horizonte. A festa acontece no Centro Histórico com acesso gratuito.

Nessa quarta-feira, após abertura oficial da festa e a homenagem às pessoas que contribuíram com o crescimento no carnaval na cidade histórica, aconteceu também uma roda de samba comandada pelo “Chega Chegano”.

A festa continua nesta quinta-feira com a presença do bloco “Bloco Me Ampara se não eu caio”, seguido de show do Bat Caverna, uma das principais atrações da festa momesma no município. Na sexta-feira a animação fica por conta do “UH! Bloco”. No sábado, o carnaval diamantinense terá, entre outras atrações, as apresentações do tradicional bloco “Becudus do Mota” e do “Baianas Ozadas”, um dos maiores blocos carnavalescos de Belo Horizonte.

Ascom/Prefeitura de Diamantina/Divugacao
(foto: Ascom/Prefeitura de Diamantina/Divugacao)

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CARNAVAL