Carnaval de BH é bom pra cachorro; veja por que os pets tomaram conta da folia

Sábado tem mais um blocão dedicado aos amigos de quatro patas. No último fim de semana eles coloriram a Praça da Assembleia

por Juliana Cipriani 07/02/2018 12:50
None
Ver galeria . 14 Fotos O BloCão coloriu as ruas de BH no último sábado (3). Teve cão disfarçado de sereia, mulher maravilha, estrelinha e unicórnio.Juarez Rodrigues / EM / D.A. Press
O BloCão coloriu as ruas de BH no último sábado (3). Teve cão disfarçado de sereia, mulher maravilha, estrelinha e unicórnio. (foto: Juarez Rodrigues / EM / D.A. Press )

Eles entraram definitivamente para o circuito do carnaval de Belo Horizonte. Além de blocos para crianças e adultos de preferências variadas, os pets são as novas estrelas da festa de momo na capital mineira, que passou a ser uma das mais procuradas no circuito nacional.

O Mineirão será o endereço dos peludos no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. O BloCão, voltado para os bichinhos de estimação, será na Esplanada do estádio de futebol. Segundo os organizadores, a ideia concentrar animais de estimação fantasiados
e seus donos, no clima de folia de Momo. O evento é gratuito, mas o BloCão está pedindo doações de um quilo de ração, que serão repassadas a organizações não governamentais voltadas para a adoção de animais.

Segundo o mineirão, a programação terá Cãominhada, concurso de fantasias, aulão de adestramento e uma feira de adoção. Samuel Guimarães, um dos idealizadores do projeto, diz que a proposta é formar um bloco carnavalesco pet friendly. “Queremos atingir a marca recorde de número de pessoas e animais reunidos em espaço público para pular carnaval gratuitamente”, diz.

Quem também convocou os pets mineiros na tentativa de entrar para o livro dos recordes foi o Blocão Pet que saiu no sábado passado (3)  na Avenida do Contorno, no Gutierrez. A Animalle Mundo Pet e o Baianas Ozadas levaram centenas de foliões e cachorros fantasiados pela Rua Rodrigues Caldas até a Praça da Assembleia. Teve cachorro unicórnio, minion, marinheiro, viatura policial e até sereia.

Eles também são chamados para o carnaval em eventos promovidos por lojas e petshops. No sábado (3), o Anchieta Garden Shopping promoveu uma folia especial com concurso de fantasia para crianças e pets.

No último domingo de fevereiro, dia 25, o Padre Eustáquio terá uma ação solidária com mais um concurso de fantasia para os pets. A ação Nikita Pet premiará as três fantasias mais criativas. O evento também pretende arrecadar ração para os animais abandonados.

MAIS SOBRE CARNAVAL