Confira os principais blocos de carnaval que agitam BH neste sábado

Destaque para o tradicional desfile da Banda Mole, que leva alegria às ruas da capital pela 43ª vez. Veja também a programação para amanhã

03/02/2018 06:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Banda Mole

Pela 43ª vez, a Banda Mole, tradicional bloco carnavalesco da cidade, desfilará pela Avenida Afonso Pena. O cortejo será hoje, às 13h, e arrastará foliões em um das principais vias de Belo Horizonte entre as ruas da Bahia e Guajajaras. Além da famosa banda, diversas atrações, como o grupo Bartucada e a bateria do bloco Havayanas Usadas, farão parte do desfile.


Mamá na Vaca
Homenageando a tradicional vaca da Rua Leopoldina, no Bairro Santo Antônio, Centro-Sul da capital, o Mamá na Vaca se concentra às 10h na Praça Cairo, próxima à via do cortejo. Os foliões, no entanto, devem se preparar fisicamente para as ladeiras da região!

 

 

Garota Eu Vou Pro Califórnia
Com a promessa de acolher pais, filhos, avós, sobrinhos, e toda a família, o Garota Eu Vou Pra Califórnia (foto) desfila, hoje, na Avenida dos Clarins, no bairro que dá nome ao bloco: Conjunto Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A concentração, que tem previsão para começar às 14h, rufará os tambores para muita animação. O bloco orienta que preconceito e raiva não devem ser levados à festa.


Blocão PET
Os foliões da capital, que já consolidaram o carnaval da cidade como um dos mais importantes do país, almejam mais uma façanha: entrar para o Guiness World Record. Dessa vez, os pets – fantasiados – serão os protagonistas da festa e se encontrarão às 9h na Avenida do Contorno, 8.931, Gutierrez, na Região Oeste da capital. O Rei Momo, a Rainha do carnaval e a minibateria do Baianas Ozadas confirmaram presença. O Blocão orienta: não se esqueça de hidratar os cãezinhos.


None
Us Beethoven
O bloco carnavalesco Us Beethoven irá às ruas hoje homenageando o cantor de Sandra Rosa Madalena: Sidney Magal. No entanto, para além do cantor, o grupo também prestará homenagem a outros artistas importantes do ritmo, como Amado Batista e Wando. O cortejo será na Avenida Assis Chateaubriand com Avenida Francisco Sales, no Bairro Floresta, Região Leste de BH, com concentração prevista para as 8h. O grupo promete “arrepiar até o fio de cabelo que deixou cair na boate azul”.

 

E Amanhã também...


Iemanjá

Movimentos da cultura negra de Belo Horizonte se encontrarão, amanhã, no Portal de Iemanjá, na orla da Lagoa da Pampulha, em referência ao dia da orixá, comemorado na sexta-feira. A concentração do ritual começará às 14h; às 15h30 o Bandarerê esquentam os atabaques; e, às 16h30, as oferendas serão colocadas nas águas da Lagoa. Os blocos Alô Abacaxi e Angola Janga farão uma festa às 19h para comemorar a data.


Asa de Banana
Hits como Voa, voa, Porto Seguro e Dança do vampiro serão entoados na Savassi no primeiro desfile do Asa de Banana, bloco que homenageia as bandas baianas, Asa de Águia e Chiclete com Banana. O cortejo, previsto para começar às 9h, arrastará os foliões, vestidos de azul e amarelo, na Avenida Getúlio Vargas, 710, e descerá a via em direção à Praça Diogo Vasconcelos.


Charanga das Padês
A cantora mineira Clara Nunes é a grande homenageada do ano da Charanga das Padês que, desde 2014, tem o objetivo de oferecer um bloco temático, em que pais, mães e responsáveis consigam levar suas crianças, fazendo com que a festa seja para toda a família. Além da folia, a charanga recolherá alimentos não perecíveis para o Instituto Ceasa Minas.

MAIS SOBRE CARNAVAL